SIC apresenta a sua nova novela Coração d'Ouro
Televisão

SIC apresenta a sua nova novela Coração d’Ouro

No próximo mês de setembro, a SIC irá estrear a sua nova novela Coração d’Ouro, assinada por Pedro Lopes e produzida pela produtora SP Televisão, que visa a substituir Mar Salgado.

Coração d’Ouro com elenco liderado por Rita Blanco e João Reis

Rita Blanco e João Reis lideram um verdadeiro elenco de luxo composto por Alexandre de Sousa, Adelaide de Sousa, Ana Padrão, Ana Zanatti, Anabela Teixeira, Cláudia Vieira, Cristóvão Campos, Custódia Gallego, David Esteves, Diana Chaves, Dinarte Branco, Diogo Lopes, Diogo Martins, Eduardo Frazão, Fátima Belo, Filipe Vargas, Hanna Sofia, Igor Marchesi, João Baptista, João Perry, José Raposo, João Vicente, Lourenço Mimoso, Lúcia Moniz, Luciana Abreu, Maria João Bastos, Maria João Falcão, Mariana Monteiro, Mariana Pacheco, Matilde Miguel, Miguel Mestre, Miguel Guilherme, Noa B., Paulo Pascoal, Pedro Hossi, Rita Frazão, Rodrigo Soares e Vítor Gonçalves.

A sinopse

“Em Coração d´Ouro conta-se a história de Maria (Rita Blanco), disposta a todos os sacrifícios pela filha Catarina (Mariana Pacheco). E o sacrifício mais doloroso começa quando António (João Perry), um antigo patrão de Maria, sabendo-se no fim dos seus dias e querendo repor alguma justiça, decide inclui-a no seu testamento. O seu objectivo é, de alguma forma, compensar Maria e garantir que ela e Catarina não tenham de passar por mais dificuldades e possam esquecer as dificuldades do passado. Este passado acarreta um segredo que poucas pessoas conhecem e que Maria quer esconder a todo o custo: Catarina é neta de António, fruto de uma relação com o seu filho Henrique (João Reis).

Todavia, Catarina, ao descobrir que o seu futuro vai mudar com a morte de António, não consegue esperar mais e decide matá-lo. Sem saber, mata o próprio avô. Ao descobrir este crime, Maria tem de decidir entre tornar-se cúmplice ou denunciar a filha.

Entretanto, e uma vez na posse dos bens que lhe foram deixados por testamento – que incluem participações numa quinta do Douro e numa clínica do Porto pioneira na área de imunologia –, Maria tem de enfrentar a oposição firme de Henrique, que está convencido de que ela e a filha (sua filha também) são umas oportunistas. Ele não vai desistir enquanto não conseguir expulsá-las de casa e reaver a fortuna do seu falecido pai.

Henrique, vive para a ostentação, e tem como oposto o seu irmão mais novo – Duarte (Vitor Gonçalves), que é a imagem do regresso à terra e aos valores fundamentais.

Duarte é o responsável pelo famoso vinho que se produz na Quinta. Depois de uma passar por uma situação em que podia ter morrido decide mudar a sua vida, apaixonando-se por Joana (Lúcia Moniz), investigadora na Clínica. São duas personagens a despir a pele do que já foram: Duarte passa por um doloroso processo de divórcio, com Beatriz (Maria João Bastos), a sua mulher, que vai fazer de tudo para não o perder, incluindo manipular emocionalmente o filho de ambos, enquanto Joana vive ainda as saudades do marido recentemente falecido num acidente no dia do seu aniversário.

Mas o amor de Duarte e Joana vai resistir a tudo e fazer-nos sonhar, porque duas pessoas que já caíram e se levantaram têm a força para lutar contra o que for preciso para serem felizes. Coração d´Ouro é uma novela sobre a condição humana, os sentimentos que nos movem a todos e os nossos limites morais. O que é que cada um está disposto a fazer para atingir os seus objectivos?”

Gravações fora de Portugal Continental

As gravações de Coração d’Ouro, que até agora tinha o nome provisório de A Cor do Destino», vão acontecer no norte do País, especialmente no Porto, em Lisboa e também nas ilhas Terceira, Faial e Pico, nos Açores.

Categorias
Televisão

Comentários