Manuel é vencedor de Masterchef Portugal
Televisão

Manuel é vencedor de Masterchef Portugal

Manuel é o grande vencedor de Materchef Portugal 2015. O concorrente de Lisboa conquistou o titulo na segunda temporada do programa de Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira.

O programa iniciou-se com a semi final onde os concorrentes foram divididos em duplas. Ann-Kristin e Joana formaram a primeira duplas enquanto Manuel e Pedro formaram a segunda dupla. Apenas dois concorrentes seguirão para a final onde será apurado o vencedor de Masterchef Portugal.

O primeiro desafio foi recriar um prato com assinatura do chef Miguel Rocha Vieira. Ann-Kristin revelou-se a mais organizada ao longo de toda a prova e acabou por ser bem sucedida contra Joana, garantindo assim um lugar na prova final.

Já o segundo desafio consistiu em confeccionar um prato do chef Rui Paula. Os concorrentes mantiveram-se bastante calmos durante a confeção do prato e ambos cometeram erros no empratamento. Manuel acabou por ter o prato mais saboroso na opinião dos jurados e por isso conquistou um lugar na final onde será conhecido o vencedor de Masterchef Portugal.

Manuel versus Ann-Kristin: a escolha do vencedor de Masterchef Portugal

Para torcer pelos concorrentes os pais de Ann-Kristin voaram de Copenhaga a Lisboa e os amigos de Manuel marcaram presença também na cozinha. Manuel e Ann-Kristin tiveram de confeccionar entrada, prato principal e sobremesa, numa hora cada.

Para prato principal Ann-Kristin preparou um creme de espargos com mexilhões e chouriço. Manuel por sua vez confeccionou carril verde, que já tinha preparado na cozinha de preparação.

Ann-Kristin preparou lombo de porco com chips de maçã enquanto Manuel preparou costeletas de borrego panadas com pistachos, legumes e húmus.

Para sobremesa Ann preparou requeijão com doce de abóboras e nozes enquanto Manuel preparou um sorvete de lima com pepino em cama de ananás.

Resultado Final: Manuel é vencedor de Masterchef Portugal

O anúncio do resultado final coube a Manuel Luís Goucha. O apresentador revelou que o vencedor de Masterchef Portugal 2015 foi Manuel, tendo ganho o Grand Diplóme da Escola Le Condón Bléu.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários