Morreu Christopher Lee, o Saruman de Senhor dos Anéis
Social

Morreu Christopher Lee, o Saruman de Senhor dos Anéis

O dia de hoje é marcado pela notícia de que morreu Christopher Lee, o eterno Saruman do filme O Senhor dos Anéis.

O ator de 93 anos morreu no passado domingo no Hospital Chelsea e Westminster, em Londres vítima de insuficiência respiratória. A notícia foi apenas divulgada no dia de hoje por vontade da esposa que preferiu avisar todos os familiares antes que a notícia se tornasse pública.

Christopher Lee interpretou vários papeis no cinema, tendo dado vida a Drácula da Hammer, tendo sido considerado um astro do cinema de terror britânico entre os anos 50 e os anos 70. O ator participou ainda na saga A Guerra das Estrelas.

Contrastando com a grande maioria dos atores britânicos, Lee não possuía qualquer tipo de formação teatral, sendo que a sua formação era militar. Foi agente nas forças especiais britânicas na II Guerra. Depois da guerra e a braços com uma situação de desemprego surgiu a oportunidade de entrar para o cinema onde permaneceu quase até aos seus últimos dias.

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários