Social

José Cid critica Cristina Ferreira, Ricardo Quaresma e Bruno Nogueira

Em 1994, José Cid posou nu para a revista Nova Gente, onde surgiu com um disco de ouro a cobrir as partes íntimas. No entanto, a última edição da revista Cristina fez lembrar essa fotografia inesquecível e isso irritou o popular cantor.

Em declarações à revista TV 7 Dias, Cid considera a nudez de Ricardo Quaresma «pior que uma imitação», uma vez que «há mais de 20 anos, quando eu fiz capa com vocês [grupo Impala], eu bati-me por uma causa importantíssima, que era a passagem da música portuguesa na rádio com a dignidade que merece, pelos poetas, músicos e cantores portugueses» e a fotografia do jogador do FC Porto «foi simplesmente para vender a imagem, e aquelas tatuagens no corpo eu acho nojentas! Mas sou um grande admirador dele como futebolista».

Cristina Ferreira e a sua equipa também não escapou às críticas do compositor português: «Não sabiam o que é que haviam de fazer e fizeram isso. E o Quaresma, que não é propriamente um intelectual, mas que é um grande jogador, foi atrás da ideia!», afirma.

Se Ricardo Quaresma é a mais recente ‘imitação’ de José Cid, Bruno Nogueira também faz parte desta ‘guerra’, uma vez que caricaturou, em 2010, para promover o seu programa «Lado B», na RTP1. «O Bruno Nogueira foi um atitude completamente oportunista de alguém que não sabia o que é que havia de fazer e pensou ‘deixa-me cá copiar uma imagem que deu brasa há vinte e tal anos atrás’, e expôs um corpinho magrinho», conclui à referida publicação.

Categorias
Social

Comentários