Versão portuguesa de Best Bakery pode estrear na SIC
Televisão

Versão portuguesa de Best Bakery pode estrear na SIC

Depois de «Shark Tank Portugal», a estação de Carnaxide pretende continuar a apostar nas suas noites de sábado. Para além de um novo programa de humor, apresentado por Bruno Nogueira, haverá um novo formato dedicado à culinária.

Segundo a revista TV 7 Dias, a SIC pretende estrear a versão portuguesa do formato «Best Bakery» («Melhor Pastelaria», em tradução literal). «É um programa que há algum tempo tem vindo a ser falado», começa por contar fonte ligada ao canal.

Best Bakery é sucesso no Reino Unido

Emitido em 2012 e 2014, pela estação britânica ITV, Best Bakery chegou a ser visto por mais de 14 milhões de telespectadores. A mecânica do programa é simples. Ao longo de várias semanas, pastelarias de todo o País competem em diversos desafios, até ser encontrada a melhor sobremesa do País. Paralelamente, o objetivo do programa passa também por contar os segredos por detrás das diferentes receitas.

Estreia na rentrée

A mesma revista avança que o programa tem estreia marcada para “meados de setembro ou outubro”. Apenas falta acertar alguns pormenores, como o grupo de jurados, que na versão original é constituído por dois chefs de cozinha ligados à pastelaria. Existe também a possibilidade de, por cá, o formato ter uma apresentadora, algo que não acontece na versão portuguesa. «Mas ainda não há certezas em relação a esse assunto», destaca ainda um profissional ligado à estação.

Esta aposta surge em sequência dos sucessos de MasterChef Portugal, na TVI, e Cook Off – Duelo de Sabores, na RTP1.

Categorias
Televisão

Comentários