Televisão

Jardins Proibidos: resumo de 10 a 15 de Agosto

Episódio 264

Carlos e Telma concordam que Simão anda muito estranho e quase não tem aparecido na escola. Telma disfarça a sua tristeza por Carlos lhe contar com ar radioso que reatou com Leonor.

Lena troça com Vasco a acusá-lo de se estar a apaixonar novamente por uma prima, tal como sucedeu com Teresa, avisando-o no entanto que Carlota é totalmente diferente de Teresa. Vasco sai irritado ainda que a matutar nas palavras de Lena, que sorri insidiosa.

Paulo suplica a Célia para que se encontrem de novo para falarem. Sorri satisfeito por ela anuir, ficando a olhar enternecido para uma foto sua com ela quando estavam juntos.

Rafa consola Inês, que desaba a chorar angustiada sem aguentar mais a pressão de não saber o que realmente aconteceu no passado.

Mariana chora incrédula por o teste de gravidez ter dado positivo numa altura em que estar grávida era a última coisa que ela desejava.

Rui liga para Mariana e esta não consegue disfarçar o seu choro, apesar de afirmar que não se passar nada de especial. Quando desliga, deixa-se cair a chorar convulsivamente na cama.

Simão apanha Telma sozinha com ar muito triste. Dinis interrompe a conversa a dizer a Simão já ter tudo marcado para o primeiro combate, esperando que ele ganhe. Simão sopra o ar tenso e dividido com o que vai fazer.

Carlos e Leonor veem o apartamento mostrado pelo mediador. Todos ficam constrangidos por o mediador pensar que Carlos é filho de Leonor, mas ambos relativizam e abraçam-se muito felizes por estarem juntos.

Rui entra disparado à procura de Mariana, seguindo para os quartos. Olha em choque para Mariana a dizer-lhe que descobriu que está grávida e o filho só pode ser de Carlos. Rui fica siderado por perceber que o único caminho é abortar do bebé de Carlos.

Leonor diz a Carlos que gostou daquela casa e garante-lhe que com ele poderia viver em qualquer lugar. Beijam-se apaixonados e radiantes com a nova etapa das suas vidas.

Rafa pergunta a Simão por que é que ele deixou de treinar os rapazes na escola. Simão responde-lhe agreste para parar de se meter onde não é chamado. Rafa afasta-se com desilusão, enquanto Simão explica a Valdemar que precisa de alguém para limpar a escola de boxe.

Rui está horrorizado por Mariana ter de abortar e aconselha-a a pensar bem no assunto dizendo-lhe não concordar com a ideia. Rui assume estar disposto a aceitar o bebé como seu se ela decidir tê-lo. Mariana diz-lhe que é um segredo grande de mais para esconderem para sempre.

Manuel Maria pragueja irritado por estar de volta ao hospital para uma consulta visto ter saído de lá há pouco tempo. Com maus modos diz a Bárbara para ir dar uma volta e para parar de estar colada a si. Todos olham impressionados para Manuel.

A Dr. Laura ouve Nuno a pedir-lhe para ter muito cuidado com Tomás. Alerta que ele é exímio em detetar as fragilidades femininas. Mas Laura diz a Nuno para não se preocupar, deixando-o apreensivo.

Paulo diz a Célia ter estado a falar com Inês para lhe explicar que não foi culpa sua só ter aparecido agora na vida dela. Paulo garante que nunca deixou de a amar e Miguel observa-os, ficando o ambiente muito tenso.

Episódio 265

Bárbara olha aflita para Eduardo que admite ainda não ter tirado Teresa da cabeça, no entanto, não quer dizer que queira voltar para ela. Salienta a hipótese de puderem ficar juntos, desde que levem as coisas com calma.

Miguel está prestes a explodir com o que acabou de ouvir, mas controla-se e vira costas, enquanto diz a Célia que para ele está tudo bem. Célia percebe que Miguel está magoado e vai atrás dele, ouvindo Paulo a gritar-lhe ser ela a mulher que sempre amou.

No escritório dos Ávila, Vasco anui a Carlota já há muito não sair para se divertir. Clarinha entra e pede a Vasco que tente salvar Luísa, a menina que precisa de um transplante de medula óssea.

Manuel olha desconfiado para Bárbara a entrar de sorriso rasgado. Bárbara tenta escapar-se das questões do ex-sogro, sendo salva pela enfermeira que o chama para a consulta.

Vasco diz a Clarinha que vai ser dador de medula óssea e Clarinha afirma que ele um dia poderá salvar a vida de alguém com aquele ato. Carlota diz também querer juntar-se a eles e ser dadora. Clarinha abraça-se a Carlota radiante.

Laura continua a tentar que Tomás diga mais alguma coisa, questionando-o porque é que ele só salva mulher. Mas Tomás foge à pergunta e insiste com Laura para que o deixe ajudá-la.

Ludovina olha para a sua sala intrigada. Grita assustada ao ver Aniceto de voz maquiavélica estar pronto para fazer sexo «tétrico» com ela. Ludovina ri-se e corrige-o dizendo-lhe que o que falava era sim de sexo tântrico. Sedutora puxa-o para o quarto dizendo-lhe que lhe vai exemplificar tudo.

Aníbal conta a Teresa que viu Vasco no hospital com Clarinha para se tornar dador de medula óssea, dizendo-lhe achar que ele adotou aquele comportamento para agradar a Carlota. Teresa vinca que Vasco é uma pessoa livre e pode refazer a vida com quem quiser.

Miguel pega nas chaves do seu carro, dizendo a Inês não querer estar ali para despedir-se de Célia e sai. Inês fica completamente estupefacta.

Rafa pergunta a Simão se está tudo bem, saindo triste por este lhe voltar a falar mal. Carlos sai sem dizer mais nada a Simão, dizendo não querer entrar em guerras com ele.

Simão propõe a Almeida que o ajude no combate que vai ter. Almeida fica muito intrigado por Simão querer voltar a combater, ainda mais por Simão já não precisar do dinheiro, mas aceita ajudá-lo.

Enquanto Eduardo toma banho, Bárbara está na sala e aproveita para vasculhar o telemóvel dele.

Inês chora desconsolada por Célia lhe dizer que tem de sair daquela casa por Miguel não a amar como amou Amélia. Manuel diz-lhe que se pode mudar para casa dele e fica nervoso por Célia lhe perguntar o que realmente aconteceu com Paulo e se ele os separou propositadamente.

Está tudo a postos para o combate de Simão, que continua a beber sem parar. Simão fica apreensivo por Dinis lhe dizer que ele vai lutar contra um rapaz que nunca perdeu nenhum combate.

Célia olha chocada para Manuel a admitir ser o responsável pelo afastamento de Paulo da sua vida, com ele a argumentar que não poderia consentir que a filha de 16 anos ficasse com um professor casado muito mais velho que ela. Célia diz-lhe que vai pensar na proposta de viver com ele.

Bárbara descobre dentro de uma gaveta uma foto de Teresa e amachuca-a com raiva. Fica embevecida a olhar para Eduardo e saem para jantar.

Na casa dos Catarino, tocam à porta e Aniceto empurra Cíntia para a rua, vincando que nunca trocaria Ludovina por mulher nenhuma. Ludovina sorri feliz e puxa-o para o quarto.

Simão continua a beber e diz a Dinis que aquele combate está ganho, com Dinis a olhá-lo pouco convencido. Almeida pede a Simão que reconsidere ir combater, com Simão a vincar que não pode fugir à sua natureza.

Na casa dos Ávila todos olham desagradados para Lena a entrar com um ar adoentado para jantar. Clarinha é a primeira a levantar-se e pede a Carlota para passar pelo seu quarto. Todos se levantam de seguida, deixando Vasco sozinho com Lena.

Carlos olha intrigado para os pais a arrumarem os adereços góticos na sala, mas abstem-se de fazer perguntas. Carlos anuncia que vai viver com Leonor e Ludovina desaba a chorar.

Episódio 266

Vasco não se deixa intimidar com Lena a dizer-lhe que tem os mesmos direitos a estar naquela casa e que tudo o que é dele, também é dela. Vasco avisa-a que mais cedo ou mais tarde ela cairá.

Ludovina tenta demover Carlos de abandonar a casa, com Carlos a dizer-lhe que tem de deixá-lo procurar a sua felicidade, sendo com Leonor que se sente realizado.

Carmo olha incrédula para a filha que lhe diz que se cansou de esquemas e em nome do amor que sente por Vasco, está disposta a mudar. Vasco entra e troca um olhar intenso com Carlota.

Todos observam apreensivos Simão a ser brutalmente golpeado pelo jovem boxeur. Simão percebe que todos apostaram na sua derrota e retoma a luta, deixando o adversário KO em pouco segundos.

Vasco expressa a Carlota que o único sentimento que nutre por Lena é ódio. Carlota diz a Vasco ser impossível deixar de lhe falar. Lena entra e questiona Carlota sobre o que está a fazer com o seu marido.

Lena critica Carlota por estar a insinuar-se para o seu marido e reprova igualmente Vasco por mais uma vez não perceber que Carlota só se está a aproximar dele por interesse. Carlota sai e Vasco avisa furioso Lena para numa mais tratar mal Carlota.

Vasco conforta Carlota e diz-lhe que o facto de estar casado com Lena não invalida o crescente desejo que sente por ela e beijam-se.

Almeida leva um embriagado Simão a casa. Jacinta estaca em choque a olhar para Simão, que se limita a virar-lhe as costas e ir para o quarto, deixando Jacinta a chorar desconsolada.

Rui toca terno na barriga de Mariana, admitindo não conseguir parar de se imaginar a criarem aquele bebé juntos.

Jacinta volta a culpar Carmo, dizendo-lhe que foi o reaparecimento dela e de Carlota que fizeram com que Simão voltassem a deitar tudo a perder.

Valdemar limpa apressado o sangue do ringue da luta da noite anterior, quando Rafa entra. Rafa e Carlos estranham que Simão tenha contratado outra pessoa para limpar a escola sem dizer nada.

Inês passeia à beira rio com Paulo e começa a contar-lhe que Célia saiu de casa por causa dele, exigindo que ele lhe diga se ainda ama Célia. Paulo admite que nunca a esqueceu e que ela é a mulher da sua vida. Inês diz-lhe que Célia ama Miguel e pede-lhe que resolva aquela embrulhada em que se meteu com a sua mãe.

Tomás diz a Laura que o surgimento dela foi um sinal para si. Num movimento rápido, Tomás arranca-lhe o fio do pescoço e espeta-lhe a cruz na jugular. O sangue jorra pelo pescoço de Laura, enquanto Tomás lhe tapa a boca. Ele beija-a e pede-lhe desculpa. De crucifixo na mão respira fundo e prepara-se para a fuga.

Lena provoca Jacinta por Simão estar novamente na má vida. Jacinta responde-lhe à letra dizendo saber que está revoltada com a vida por causa da doença. Lena desaba a chorar por Jacinta ter acertado na mouche no que ela está a sentir.

Tomás dá o toque de código na porta para chamar o guarda, que com o choque de ver Laura morta no chão não reage a tempo ao ataque de Tomás, que o mata golpeando-o várias vezes no pescoço. Tomás limpa-se com asco do sangue do guarda, ficando de seguida a olhar para a porta.

Rafa fica espantado por Inês entrar na escola de boxe quando supostamente devia estar na escola. Inês chora queixando-se não quer que Célia, que acabou tudo com Miguel, saia de casa.

Tomás acaba por se disfarçar com a roupa de guarda para fugir da prisão. Olha para a cruz a dizer que é por desígnio de Deus que não merece estar preso. Tomás sai da cela e tranca a porta. Um guarda passa por ele e cumprimenta-o sem desconfiar de nada.

Cláudia sopra para o ar agastada por perceber que Marta vai novamente vigia-la por causa do bebé, mas Marta diz-lhe estar ali na qualidade de sua irmã, amiga e médica. As irmãs abraçam-se.

Episódio 267

No hospital, Bruno vai administrar mais um tratamento a Lena e sorri divertido com o mau humor dela.

Vasco anui ao telefone com Mateus esperar por ele para falarem. Carlota diz a Vasco, que apesar de ter adorado a noite de passaram juntos, não querer apressar aquela relação para que tudo corra bem.

Nuno entra na cela de Tomás e fica em choque com Laura e o guarda mortos no chão com sangue espalhado por todo o lado.

Bruno sai do quarto de Lena e cruza-se com Sofia, que aceita o seu convite para irem tomar um café, alertando-o de antemão não ter novidades de Teresa. Bruno assume a Sofia não desistir de lutar pelo amor de Teresa. Sofia recebe uma chamada de Nuno que lhe conta que Tomás fugiu da prisão e está a monte, pedindo-lhe que não saia do hospital sem ele. Sofia anui apavorada e conta a tremer a Bruno que Tomás fugiu da prisão.

Chico diz a Cláudia que decidiu seguir o coração e estende-lhe um anel de noivado, perguntando-lhe se aceita casar com ele.

Leonor deixa cair o telemóvel com o telefonema de Nuno. Mariana entra nesse momento e fica preocupada com a mãe.

Carlos sai em pânico de casa a pensar em Leonor após a notícia de Tomás ter fugido da prisão.

Mariana tenta acalmar a mãe, que lhe conta que Nuno lhe ligou a dizer que Tomás fugiu da prisão.

Chico fica apreensivo com o silêncio de Cláudia, que lhe diz estar em choque com o pedido. Mas ela aceita o pedido e os dois beijam-se apaixonadamente.

Nuno entra em casa furioso por não ter evitado que Tomás matasse mais duas pessoas, dizendo a Sofia ter de avisar todas as pessoas que possam estar em perigo às suas mãos.

Simão olha irritado para a cumplicidade de Vasco com Carlota. Pede a Carlota para o deixar a sós com Vasco e quando esta se afasta, Simão agarra nos colarinhos de Vasco avisando-o que o mata se não se afastar da filha. Vasco enfrenta Simão e diz-lhe que nunca iria ter nada com Carlota sem ele saber.

Nuno convoca uma reunião com os Gama e pede a todos para que tenham cuidado com Tomás. O inspetor olha penalizado para todos os presentes a recriminarem a polícia por ter deixado escapar Tomás, somente conseguindo dizer-lhe que tudo fará para o capturar. Mariana e Tiago consolam a mãe, que se volta a culpar por ter criado um monstro.

Vasco sonha com a avó Emília a aconselhá-lo a não deixar Lena viver lá em casa. Vasco diz-lhe que não tem como a impedir e acorda sobressaltado.

Teresa está a passar pelo corredor do gabinete de Eduardo quando o vê a beijar Barbara. Ela segue em fúria para o gabinete de Eduardo e critica-o por levar as suas amantes para o gabinete, dizendo que ele sempre fez campanha pela ética no trabalho e agora está sempre a ser apanhado em flagrante. Teresa alerta-o para o facto de achar Bárbara assustada.

Episódio 268

Carlota põe a música a tocar, insistindo com Vasco para que dance consigo no sentido de relaxar um pouco dos problemas. Vasco, receoso, diz-lhe que pode aparecer alguém. Carlota diz-lhe que não está ninguém e para não se preocupar. Vasco deixa-se levar começando a dançar com Carlota de corpos colados um ao outro.

Eduardo critica Teresa que para além de ter acabado tudo com ele, não o deixa prosseguir a sua vida com ninguém. Teresa frisa determinada, que Barbara tem um ar perturbador, mas acaba por sair irritada por Eduardo não lhe dar ouvidos.

Vasco ainda está a dançar com Carlota quando lhe diz que ela o faz sentir vivo, facto que já não sucedia há muito tempo. Ambos se envolvem em beijos e seguem para o quarto.

Simão entra na escola em fúria indomável, começando a esmurrar um saco de boxe a descarregar a sua raiva. Rafa enfrenta-o sem receio e repreende-o por se ter deixado levar pelo vício alcoólico.

Vasco e Carlota beijam-se sôfregos, completamente entregues um ao outro.

Rafa insiste com Simão querer ajudá-lo com os problemas tal como Simão fez com ele no passado. Simão fica tocado mas diz duro a Rafa para se afastar dele. Simão sai disparado da escola de boxe sob o olhar triste de Rafa.

Vasco e Carlota admitem mutuamente estarem apaixonados e não conseguem ver o seu futuro longe um do outro. Carlota concorda com Vasco ser melhor por enquanto manterem a relação secreta para não arranjaram problemas com Simão. Vasco ainda salienta precisar de conseguir divorciar-se de Lena.

Rui faz uma ecografia a Mariana que já está de 5 meses de gravidez. Mariana sorri emocionada com Rui a dizer-lhe que vai ter um rapaz. Os dois beijam-se em carinho enquanto se ouve burburinho de pessoas a aproximarem-se da porta. Eles ficam muito aflitos uma vez que estão a tentar esconder a gravidez. Rui e Mariana suspiram aliviados por perceberem que as pessoas se afastam da porta do gabinete e beijam-se apaixonados.

Bárbara expressa a Eduardo que nunca foi tão feliz na sua vida com ele a seu lado. Bárbara pergunta a Eduardo quando dão o próximo passo de viverem juntos. Eduardo olha-a encurralado. Eduardo desculpa-se a Bárbara ainda estar muito traumatizado com o seu anterior relacionamento para avançar com aquela ideia de viver com ela. Bárbara assente triste, ainda que avisando Eduardo que nunca vai desistir dele. Eduardo sopra o ar tenso.

Cláudia sorri divertida ao sentir os pontapés do bebé na sua barriga. Cláudia anui feliz a Chico ansiar pelo dia do casamento deles. Ambos sorriem forçadamente com a tristeza daquele bebé que Cláudia espera não ser deles.

Vasco troça do ar cada vez mais debilitado de Lena que contrapõe, criticando-o por se estar a deixar manipular por Carlota, dizendo saber perfeitamente que eles andam a namorar às escondidas. Vasco e Lena dizem estar seguros que vão ganhar o julgamento que os opõe em relação à veracidade da assinatura de Vasco nos papéis de casamento.

Carlota assume a uma incrédula Carmo estar apaixonada por Vasco. Carmo fica preocupada por Carlota vincar não se importar que Simão a expulse de casa por não concordar, pois, neste momento, só se interessa por Vasco. Carmo lamenta não ter a mesma sorte e não conseguir reconquistar Simão.

Manuel repreende Barbara por estar a chegar tão tarde a casa. Barbara diz-lhe que ele agora pode pedir ajudar a Célia, calando-se assustada com o olhar fulminante que Manuel lhe lança em sinal inequívoco de ela ter o dever de lhe obedecer.

Nuno sopra o ar agastado por continuar sem saber do paradeiro de Tomás, que aparece nas notícias a ser avistado em vários sítios. Sofia diz-lhe que tem de aproveitar estes momentos de paz aparente e beijam-se apaixonados.

Episódio 269

Tomás continua a fugir de Eduardo, que o persegue determinado. Tomás segue para a saída do hospital, pedindo a dois seguranças para o ajudarem. Os seguranças agarram Eduardo, que só consegue ver Tomás a afastar-se.

Nuno e Sofia beijam-se quando são interrompidos pelo telemóvel de Nuno a tocar. Nuno sai disparado e pede a Sofia para trancar a porta à chave.

Chico entra no quarto de Cláudia, após esta tirar o vestido de noiva, dizendo-lhe ansiar pelo dia seguinte para estarem casados. Beijam-se sob o olhar feliz de Marta.

Eduardo repreende Aníbal por não ter avisado os seguranças que era Tomás e por causa disso deixaram-no escapar, vincando estarem todos a correr perigo.

Dinis explica a Simão que arranjou um combate com Gabriel, o lutador que quase o matou, dizendo ter ali uma oportunidade de ouro de vingança. Carlos entra nesse momento, e fica surpreso por perceber que Simão anda a fazer combates na escola.

Nuno entra no hospital e ouve Eduardo e Aníbal a relatarem que Tomás esteve no hospital vestido de auxiliar médico e mudou de visual.

Carlos ordena agressivo a Dinis que saia para falar com Simão. Carlos fica ofendido por Simão lhe dizer que ele não o pode impedir de fazer combates na escola, por ele ser o dono. Simão acaba por pedir desculpa a Carlos e vira-lhe as costas, para não prolongar a conversa.

No hospital, todos se entreolham por perceberem pelos medicamentos que desapareceram, que Tomás foi ali para voltar a matar. Nuno recebe chamada de Tomás a avisá-lo que ele e outros ainda vão sofrer nas suas mãos.

Carlos critica Simão por estar a dar um mau exemplo aos jovens da escola e estar preocupado com ele por querer lutar com Golias, que quase o matou da última vez. Simão acaba por prometer não avançar com esse combate, mas Carlos não fica convencido.

Carlota entra no quarto e trás comida para si e para Vasco, que está deitado na cama. Vasco declara-se estar apaixonado por ela, com Carlota a responder não conceber a sua vida sem ele.

Teresa olha surpresa para Marta, por esta lhe dizer que o equipamento que tinham encomendado para o hospital quando Teresa era diretora, foi devolvido. Teresa vai para o computador para tentar averiguar o que aconteceu.

Carlos e Telma conversam sobre Simão, com Telma a referir achar que algo muito grave se passou na vida dele, para o deixar sem amor à vida. Carlos e Telma saem para o paddle e Aniceto fica desconsolado por ambos declinarem irem almoçar com Ludovina, acabando por convencer Inês e Rafa.

Leonor está no restaurante e fica tensa quando vê Nuno ir ali falar com ela sobre Tomás.

No gabinete de Bruno, Lena vinca querer continuar a fazer o tratamento experimental.

Nuno pede a Leonor e Mariana o máximo de cuidado e para nunca estarem sozinhas, por Tomás ter sido visto no hospital com um novo visual.

Tomás observa Nuno a entrar no carro, nitidamente nervoso.

Telma confessa a Carlos ter apanhado Simão a combater na escola de boxe, com Carlos a anuir estar preocupado que a escola feche por causa dos combates ilegais. Carlos tentar tranquilizar Telma disfarçando a preocupação que também sente.

Leonor exprime a Jacinta e Mariana o receio do que Tomás possa fazer. Mariana liga a Rui avisando-o que Tomás está à solta e que foi visto no hospital.

Rafa e Inês estão desconsolados por Ludovina não parar de lhes pôr comida no prato, dizendo-lhe que estão muito magros. Aniceto diz a Rafa que passou a ser o menino dos olhos de Ludovina desde que Carlos saiu de casa.

Leonor está nervosa por Carlos não lhe atender o telefone, não conseguindo estar descansada por Tiago estar sozinho. Jacinta diz a Leonor e Mariana que podem sair mais cedo, verificando o ar preocupado delas.

Marta diz à irmã que tem algo para lhe mostrar. Cláudia fica em choque por Marta já ter montado um berço para o seu bebé.

Categorias
Televisão

Comentários