Resumos Poderosas SIC
Televisão

Poderosas: resumo de 10 a 16 de Agosto

Episódio 66

Cila e Inês sofrem por causa de Gonçalo. Sentem raiva mas ao mesmo tempo estão preocupadas com o seu desaparecimento.

Na quinta, todos continuam reunidos. Dinis percebe que Luísa está estranha e insiste para saber o que se passa.

Luísa apanha José Maria a sós e confronta-o com o fato de este ter provocado o acidente Goncalo. José Maria nega tudo e alega que esteve a lanchar com o pai. Homero percebe que tem de apoiar o filho e corrobora a sua versão da história mas Luísa não acredita em nenhum dos dois.

José Maria pede a Miguel que siga Luísa para que esta os leve até Gonçalo. Amélia também se apercebe que Luísa sabe o paradeiro de Gonçalo mas esta não lhe conta nada.

Jacinta encontra Gonçalo e aluga a casa antiga de Violeta para o albergar. Leva-lhe comida e roupa lavada. Este pede-lhe que não diga a ninguém onde está e Jacinta assente.

No salão de jogos, Manuel repara que não tem visto António a tomar os medicamento mas este descansa-o. Julião telefona a António a dizer-lhe que está escondido na loja chinesa e David ouve. Este conta  imediatamente a Bruna onde está o seu pai.

David entra na loja chinesa e procura Julião. Conversam amigavelmente mas são interrompidos pelo chinês que chama patrão a David.

Bruna aparece à procura do pai e quando Julião lhe pergunta se sabe que a loja chinesa é de David, esta finge não saber que a loja é de David e Julião expulsa-o de casa.

Depois de discutir com José Maria, Homero bebe para se confortar. Desabafa com Amélia que talvez tenha falhado como pai e recorda Dália e a sua simplicidade, deixando Amélia muito sensibilizada.

Inês conta a Salomão que Gonçalo a enganou com Cila e também que descobriu que Gonçalo não anda na faculdade. Considera-o um mentiroso.

Cila também conversa com a Valquíria sobre o que Gonçalo a fez passar. Mesmo com este desaparecido, nunca mais quer saber dele.

Amélia encontra Rúben sentado na sua sala . Este insiste para que esta lhe conta toda a verdade sobre a sua vida mas Amélia não cede e vira-lhe costas.

Luísa encontra Gonçalo na cantina e este conta-lhe tudo sobre o acidente. Não lhe conta onde está hospedado porque sente mesmo medo do que lhe pode acontecer.

Miguel observa-os e avisa José Maria que encontrou Gonçalo.

Episódio 67

Marina, aflita, procura consolo em José Maria que a trata de forma fria e impaciente. Esta reage, perturbada e pergunta-lhe o que se passa consigo, tentando aproximar-se. Este empurra-a levemente e Jacinta assiste, pasmada. Consola a amiga quando este sai. Marina desvaloriza, uma vez mais, o sucedido com o fato de este estar doente. Jacinta lembra-a de que esta não tem culpa e que José Maria não pode tratá-la assim.

Luísa encontra-se com Gonçalo na cantina e tenta convencê-lo a deixá-la contar a Marina que este está bem. Este recusa porque se a mãe sabe, acabará por contar a José Maria. Luísa pede-lhe que se cuide e vai embora. Quando Gonçalo tenta sair a porta está barrada e este não consegue sair dali.

Desesperado, Gonçalo tenta sair da cantina e, de repente, a porta abre-se. Este esconde-se e José Maria entra. Vê um ténis de Gonçalo e sorri. Ironiza e diz a Gonçalo que a brincadeira acabou e que este lhe vai dar a medula, a bem ou a mal. José Maria e Miguel cercam Gonçalo quando Jacinta entra.

Gonçalo aproveita um momento de distração e foge. Estes tentam segui-lo mas Jacinta, bloqueia-lhes a saída. Adverte José Maria para este deixar Gonçalo em paz.

Em casa de António, David está destroçado. Recusa-se a atender o telefone a Bruna e Manuel consola-o dizendo-lhe que pode ficar lá em casa o tempo que precisar. António chega e Manuel explica ao pai que Julião expulsou David de casa. Este fica de boca aberta e receia a reação do amigo quando souber que o genro está ali.

Bruna tenta, desesperada, falar com David. Sente-se muito culpada por não ter contado a verdade a Julião e ter deixado David em cheque.

No Rocha’s, Julião conta a António e a Manuel que descobriu que David é o verdadeiro dono da loja chinesa e que o expulsou de casa. Estes ficam muito surpreendidos e não dizem nada sobre David estar em sua casa.

Cila desabafa com Rúben. Decide que chega de chorar por causa de desilusões.

Inês também desabafa com Olga. Salomão disponibiliza-se para a apoiar e reforça que o fato de Gonçalo estar muito perdido, faz com que tenha perdido a noção do que é certo e do que é errado.

Em casa de Violeta, Jacinta cuida de Gonçalo e garante-lhe que não deixará que José Maria lhe faça mal. Este fá-la prometer que não contará a Marina onde este está e Jacinta assente.

A Inspetora Joana vai à quinta para comunicar a Marina que Gonçalo está vivo e que foi visto em câmaras de vigilância a levantar dinheiro e a comprar bebidas alcoólicas. Marina fica esperançosa enquanto Miguel e José Maria trocam olhares comprometidos.

No salão de jogos, Bruna implora a Julião que telefone a David mas este recusa-se a fazê-lo. Está preocupada e chora. António comove-se e acaba por lhe contar que David está em sua casa perante o olhar atónito de Julião.

Bruna procura David em casa de António e pede-lhe perdão mas este afasta-a, chamando-lhe mentirosa.

Marina reclama com José Maria a sua falta de apoio e de carinho para consigo. Este, frio e distante, deixa-a a falar sozinha e derrotada.

Marina telefona a Jacinta e desabafa que José Maria a trata mal e que começa a sentir medo dele. Esta fica devastada mas diz-lhe para ter esperança e para não desesperar.

Depois de desligar, Jacinta ouve um SMS chegar ao telefone de Gonçalo e, hesitante, lê: é uma mensagem de José Maria a ameaçar a família de Gonçalo caso este não o ajude. Jacinta estremece com as proporções a que as coisas chegaram.

Homero vai a casa de Amélia e oferece-lhe um terço que era da sua falecida mulher. Elogia a sua bondade e quer que esta guarde esse presente. Amélia comove-se e abraça Homero, enquanto chora.

Jacinta telefona, com a voz disfarçada, a José Maria dizendo que fala do hospital e que houve um engano, este não está doente nem nunca esteve. José Maria fica mudo de surpresa.

Episódio 68

José Maria festeja o fato de não estar doente. Jacinta olha Gonçalo, que dorme, aliviada.

Luísa sente-se mal por mentir a Dinis por causa da vingança a José Maria. Promete a si mesma que acabará tudo em breve.

Violeta tem pesadelos com o primo que abusou dela em pequena. Quando Miguel a agarra com mais força, esta tem um ataque de pânico e Miguel promete-lhe, genuíno, que não deixará que lhe façam mal.

Jacinta vai a casa de Amélia dizer-lhe que acabou com toda a mentira da doença de José Maria para salvaguardar Marina e Gonçalo. Amélia, furiosa, manda-a embora e desata aos pontapés a tudo.

José Maria acorda Marina, Homero e Miguel com boa disposição e alegria sem lhes revelar que afinal não está doente.

Marina fala sobre o dinheiro que vai chegar para o pagamento dos funcionários e de fornecedores e José Maria regista a informação. Planeia roubar esse dinheiro e fugir.

Violeta recebe um telefonema de um número anónimo. Ninguém fala e acabam por desligar.

David vai para casa de António. Deprimido, vê televisão quando aparece Mónica que vem consolá-lo. Garante que não veio a mando de Bruna e mostra-se desiludida, acha muito grave a atitude de Bruna. David desabafa que está destroçado, a loja era um projeto dos dois e Bruna não podia ter feito o que fez.

Bruna pede a Julião que perdoe David da mesma forma que esta o perdoou pelas suas mentiras mas este, recusa e sugere-lhe mesmo que peça rapidamente o divórcio.

Valquíria goza com a idade de Amélia e Rúben fica aborrecido com isso.

Alfredo agradece a Homero tê-lo ajudado a recuperar a sua vida. Homero, por sua vez, elogia Virgínia e não percebe como Alfredo viveu tantos anos na mesma casa com dois mulherões sem fazer nada.

Marina desabafa com Jacinta sobre a sua esperança renovada ao saber que Gonçalo está vivo. Conta também que José Maria, estranhamente, está mais calmo e bem-disposto e Jacinta percebe que este continua a mentir e que não contou que não está doente.

No Rocha’s, Julião recusa-se a atender António. Não lhe perdoa este ter dado guarida a David.

David decide não voltar a usar máscara pois Julião já deve ter contado a toda a gente que a loja é sua. Bruna procura David na loja chinesa e pede-lhe perdão. No entanto, não é capaz de assumir perante o pai que lhe mentiu e que era cúmplice de David.

Rúben vai, novamente, a casa de Amélia e encontra um saco com uma chave. É a chave de casa e este fica feliz com o avanço, Amélia está a abrir-se novamente.

Violeta é seguida, realmente, na quinta por alguém e fica muito assustada.

Episódio 69

Amélia reza revoltada na capela da quinta. Tudo parece estar contra si.

Violeta, assustada, observa o exterior da quinta. Tenta encontrar uma explicação e perceber quem a está a seguir mas nada faz sentido.

Mónica consola Bruna e incentiva a amiga a separar-se, definitivamente, de David. Bruna teme que alguma galdéria fique com David se não fizer nada para recuperar o marido.

Olga está preocupada com Inês e Salomão pede-lhe para ter mais fé na filha porque esta é uma pessoa cheia de valor.

Homero estranha a boa disposição de José Maria. Este confessa ao pai que planeia sair do país depois de roubar o dinheiro necessário. Amélia ouve a conversa atrás da porta e percebe que este vai roubar o dinheiro que está para chegar.

Nana vai ao palacete contar a Salomão que o seu pai se sentiu mal e morreu. Lamenta que este não tenha feito as pazes com o pai e Salomão fica muito transtornado. Nana explica-lhe que agora é herdeiro de uma grande fortuna e este recusa tudo, prefere viver desapegado dos bens materiais.

António queixa-se a Manuel, está triste por Julião não lhe falar. Este oferece-se, imediatamente, para falar com o amigo do pai deixando António comovido com a bondade do filho.

Jacinta repreende Gonçalo pelos excessos com o álcool enquanto José Maria ordena a Miguel que faça chegar a Gonçalo o recado de que não deve voltar à quinta.

Salomão partilha a sua história com Inês. Esta está solidária e Salomão lamenta não se ter despedido do pai. Pede, por fim, a Inês que não conte nada a Olga sobre o fato de ser rico.

Rúben e Amélia envolvem-se novamente e este garante-lhe que não vai desistir de saber a verdade sobre si.

Virgínia chega a casa de Valquíria sozinha para jantar. Inventa que o namorado não pode estar presente.

No salão de jogos, Julião organiza um encontro com os três melhores jogadores de bilhar para ensinar Rúben. Este desdenha por serem velhos demais mas estes põem-no na ordem.

David oferece um relógio a Manuel e a António e estes agradecem, sorrindo.

Luísa vê Marina a guardar o dinheiro no cofre. Depois de a mãe sair do escritório, Luísa abre o cofre e deixa-o aberto, dizendo a José Maria que veio só ver o dinheiro que chegou. Este repara na mala dentro do cofre e aproxima-se.

Episódio 70

José Maria aproxima-se do cofre, tira a mala lá de dentro, vê o dinheiro e volta a colocá-la no cofre.

Violeta recebe novamente uma chamada anónima e fica logo tensa. Dinis aconselha-a a mudar de número e Violeta concorda mas sente muito medo de sair da quinta.

Olga estranha a ausência de Salomão e Inês descai-se. Olga percebe que Inês sabe de alguma coisa mas esta recusa-se a contar o segredo de Salomão.

Luísa liga a Gonçalo, nervosa, a dizer que em breve tudo ficará resolvido e este poderá voltar para casa. Este fica excitado e Luísa começa a explicar-lhe o seu plano mas é interrompida por Dinis.

Gonçalo sai de casa para comprar álcool e é apanhado, de surpresa, por Miguel que o ameaça e agride, deixando-o caído no seu próprio vomitado.

Olga vê uma notícia no jornal sobre a morte de um empresário, sem imaginar que é o pai de Salomão.

No palacete, Inês incentiva Salomão a perdoar o seu pai e a apaziguar-se com o passado. Oferece-se ainda para o acompanhar no funeral e este fica muito sensibilizado.

Quando Marina faz menção de sair, Luísa pede-lhe que não saia da quinta porque precisa de falar consigo.

José Maria percebe que Luísa está a pensar em armar-lhe uma cilada com o dinheiro.

Violeta interroga Miguel, recebeu um SMS anónimo e quer saber se foi este que enviou. Miguel rejeita ter enviado o que quer que seja e esta começa a perceber que anda realmente alguém a segui-la.

Dália encontra Gonçalo caído e rouba-lhe o relógio. Este promete dar-lhe dinheiro se esta o ajudar a ir para casa. Este apoia-se em Dália e afastam-se dali.

Já em casa, Gonçalo dá dinheiro e comida a Dália. Esta dá-lhe comprimidos para esquecer as suas mágoas e vai embora, prometendo que irá regressar.

David vai ao Rocha’s pedir perdão a Julião mas este pega em David e expulsa-o, fechando-lhe a porta na cara.

Bruna descobre que está grávida e tem esperança de que isso salve o seu casamento.

Categorias
Televisão

Comentários