João Couto vence Ídolos 2015: "Estou completamente fora de mim"
João Couto vence Ídolos 2015: "Estou completamente fora de mim"
Televisão

João Couto vence Ídolos 2015: “Estou completamente fora de mim”

João Couto foi o grande vencedor de Ídolos 2015. O cantor lançou no dia de ontem o seu novo tema Chama por Mim composto e escrito por Diogo Piçarra.

“Estou completamente fora de mim. Muito surpreendido, eu não estava há espera muito honestamente”, afirmou o cantor em entrevista no final da gala de ontem.

João Couto mostrou-se grato ao público por ter constado gala após gala sempre entre os mais votados o que lhe permitiu alcançar a final: “O facto de nunca ter sido votado foi um voto de confiança do público, mas lá está, a coisa de ser um dos mais votados não era garantia de nada na minha cabeça. Era mais uma razão para eu no domingo ser melhor do que eu consigo ser”.

O vencedor de Ídolos 2015 afirmou ainda que o balanço da experiência no programa foi muito positivo porque conseguiu mostrar-se a si próprio aos portugueses: “O meu grande problema de entrar no mundo da música, principalmente neste universo dos talent-shows era até que ponto os portugueses e produção, jurados, iam aceitar uma pessoa com a minha personalidade. O facto do ídolos me ter dado o prémio máximo e ter reconhecido isso e nunca me obrigar a ser outra pessoa que não eu próprio só me diz que tenho de continuar assim e tenho que me manter fiel, trabalhador e persistente”.

“Fiz sempre por provar às pessoas que tinha muito mais, fiz sempre por provar que eu mereço estar aqui”, acrescentou também o jovem de Vila Nova de Gaia.

Para João Couto, um ídolo não é só alguém que canta bem: “é perceber as músicas, é o saber trabalhar com uma banda, é saber trabalhar com uma equipa de filmagens, saber trabalhar com entrevistas”.

Sobre o prémio final, João admite que ainda não tem destino mas pondera guardar o dinheiro para estudar mais tarde música e composição musical em Londres ou Nova Iorque.

O cantor deixou ai da uma palavra de agradecimento a Diogo Piçarra por ter escrito o tema que estreou este domingo no palco de Ídolos: “Fico muito grato ao Diogo Piçarra por ter feito o esforço por ter escrito esta canção. Qualquer um dos candidatos poderia ter cantado esta canção. Para os portugueses quem o mereceu fui eu”.

 

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários