Televisão

A Única Mulher: resumo de 14 a 19 de Setembro

Episódio 162

Mara desabafa com Neuza sobre Luís Miguel. Entretanto o telefone do hotel toca, é Pilar que está no hotel para falar com Mara. Pilar provoca Mara dizendo-lhe que veio ali certificar-se que se ia mesmo embora. Mara, de súbito, dá uma bofetada a Pilar.

Luís Miguel continua revoltado. Kandimba diz-lhe que ele tem de ir atrás de Mara. Mara e Neuza estão preparadas para se irem embora quando Yolanda e Kizua aparecem para se despedirem. Saem todos, menos Mara que tenta fazer um último telefonema a Luís Miguel na tentativa de o chamar à razão. Luís Miguel atende e Mara diz-lhe que basta uma palavra sua para ela ficar. Luís Miguel está irredutível ao pedido de Mara.

Isabel e Ana Maria despedem-se friamente.

Na quinta do Douro, Pilar e António falam sobre Mara e sobre aquilo que ela sabe. António liga a Norberto. Receiam que Norberto possa saber alguma coisa sobre eles. Mara conta tudo o que sabe ao pai, sobre Pilar. António diz a Pilar que aparentemente não sabem de nada.

O tempo passa e Luís Miguel trabalha, afincadamente, com uma equipa de engenheiros no projeto da travessia do Douro. Refugia-se no trabalho para esquecer Mara. Mara conduz determinada. Vê-se uma nova Mara, endurecida pelo abandono de Luís Miguel e por tudo o que sofreu. Não vai deixar que mais nada a magoe.

No Douro, António mostra a sua quinta a Sara. Esta começa a deixar-se conquistar.

Diogo bebe um copo de vinho, enquanto Ramiro supervisiona o serviço. Sílvia beija-o. Rafaela, Santiago e Orlando tomam café. Santiago vê o mural do facebook de Francisca, onde está numa fotografia, com uns amigos em Boston. Pedro joga playstation com os filhos e Mafalda está infeliz.

No hospital, Concha e Mitó estão na consulta de obstetrícia. Cada qual estica a barriga para a frente. Henrique entra e olha para uma e para outra com a sensação de que aquilo vai correr muito mal.

Ana Maria recebe um cliente no seu quarto, que agora está preparado para receber.Jorge ensina Yolanda a jogar golf sob o olhar feroz de Kizua.

Neuza aconselha Mara a deixar de trabalhar, uma vez que os bebés estão quase a nascer.

O médico informa Norberto e Luena que a situação de Júnior está a agravar-se. A solução passa por um transplante pulmonar.m Luena fica desesperada e teme perder o filho. O médico afirma que já tudo fizeram mas só o transplante o irá salvar.

Norberto está desesperado. Mara e Artur chegam e Norberto diz-lhes que o estado de Júnior piorou. Mara está chocada em ver o pai tão desesperado. Norberto não o quer perder e diz a Mara que gosta tanto dela como gosta de Júnior.

Norberto chega, de rastos, a casa colocando Neuza e Arsénio a par da situação. Pede a Neuza para lhe fazer as malas porque irá embarcar no dia seguinte para Lisboa.

Sílvia conta a Luís Miguel a situação em que Júnior está, este fica siderado. Luís Miguel, confuso, revela a Sílvia que foi ele que ajudou Luena a fugir com Júnior naquela noite. Fica a culpar-se do que está a acontecer e pergunta a Sílvia se Mara também vem para Lisboa. Porém, diz-lhe que não consegue falar com ela depois do que aconteceu com Pilar.

Na construtora, Pedro encontra Sílvia e diz-lhe que quer marcar uma casa de férias, no Algarve. Sílvia, brusca, diz-lhe que os filhos ficam, referindo não querer que Mafalda os trate mal. Ambos ficam irritados até que Pedro dá um pontapé na mesa.

António ouve Sílvia, ao telefone, a dizer que Venâncio vem para Lisboa. Sílvia conta-lhe o que se passa com o filho. António, falso, mostra-se preocupado com o que Norberto possa estar a sentir.

Mara fala ao telefone com Pilar, com a última a ameaçar mudar de ideias em relação à queixa que retirou contra Mara. Mara diz-lhe que não vai para Lisboa por estar grávida e não porque Pilar não quer.

Ana Maria diz a Mitó estar muito melhor sem Isabel na sua vida. Mitó afirma que a sua mãe é muito boa pessoa. Mitó conta a Ana Maria que Concha continua a usar a barriga para conquistar o marido, referindo que não se passa nada entre eles há meses.

No escritório de advogados, Henrique diz a Jorge que está a dar em louco com Concha de um lado e Mitó de outro. Jorge aconselha-o a deixar de cair na conversa de Mitó e voltar para a mulher. Henrique aconselha Jorge a usar toda a sua sabedoria no seu casamento, dizendo que ele ainda gosta de Pilar.

Yolanda diz a Kizua estar entusiasmada por ir jantar com Jorge. Kizua acha que Yolanda devia arranjar alguém melhor que Jorge.

Episódio 163

Pedro diz a Luís Miguel que a hamburgueria está cada vez pior desde que Isabel foi para Angola, referindo-se à presença de Ramiro que ali trabalha. Ramiro repara que Santiago está com saudades de Francisca que está em Boston. Santiago diz-lhe que a vida continua e fazem um brinde.

Júnior está na maca à espera de ser levado para Lisboa. Retira a máscara de oxigénio da cara e Luena fica alarmada. Pede-lhe para voltar a pôr a máscara e Júnior demonstra ansiedade em voltar para casa. O enfermeiro chega e leva-o, Luena agarra a mão de Júnior e segue-o. Júnior vê Mara e diz-lhe que vai voltar para Portugal. Norberto puxa Luena e pergunta-lhe se já andou a meter ideias na cabeça do filho. Um médico aproxima-se e diz-lhes que irá outro médico e uma enfermeira acompanhar o voo para monitorizar o estado de Júnior.

Pilar pensa em ir ao Jardim Zoológico com os netos, porém Luís Miguel responde, brusco, que não é preciso. Pilar fica plantada. Berta diz-lhe que não é tão depressa que Luís Miguel a vai perdoar por o ter separado de Mara.

Daniela aparece enquanto Luís Miguel está a sair, dizendo-lhe que quer levar Joana ao oceanário. Pilar mete-se na conversa mas Luís Miguel diz à mãe para não se meter.

Mafalda e Sara conversam, quando chega António e convida Sara para almoçar. Esta rejeita e António diz-lhe que ela é a sua única herdeira. Sara pede-lhe para a deixar em paz.

Diogo preparava-se para ir correr quando Sara bate à porta e lhe confidencia que está apavorada pelo facto de não conseguir confiar em António.

Daniela diz a Natália que Joana ficou entregue aos avós mas quem anda sempre com ela é o pai. A advogada diz-lhe que para ter a filha de volta terá de provar que tem uma vida estável e meios para a sustentar. Daniela afirma que Natália é que terá de arranjar uma maneira. A advogada assevera que não faz milagres e Daniela sem pensar no que diz despede-a. A advogada sai porta fora e Daniela pensa no que fez.

Daniela entra, em furacão, e dá de caras com um cliente de Ana Maria descobrindo o seu negócio, porém diz a Ana Maria que não vai contar nada. Daniela revela-lhe que despediu a advogada. Ana Maria aconselha-a a contratar outro advogado mas Daniela diz-lhe que não tem dinheiro para isso. Ana Maria sugere-lhe que volte para a Angels.

No estúdio 7, Daniela diz a Rafaela querer voltar para a Angels. Esta recusa dizendo que não lhe passe pela cabeça trabalhar por conta própria com os clientes da Angels.

António liga a Rafaela e diz-lhe para falar com Daniela, com o intuito de a querer de volta na organização. António diz a Radu que Daniela pode ser muito útil, visto ter sido a rapariga de Venâncio. Luena e Norberto falam com o pneumologista que lhes diz que irá fazer a cirurgia quando aparecer um dador compatível. Luena pergunta ao pneumologista quanto tempo vai demorar. O pneumologista assevera que irá incluir Júnior na lista de espera. Luena diz a Venâncio que o filho não tem tempo para esperar lembrando que ele tem muito dinheiro e que poderá fazer alguma coisa. Norberto diz-lhe que não há dinheiro no mundo possa resolver a situação.

Luena suborna o pneumologista com dinheiro, para que Júnior passe à frente na lista de espera do transplante. O pneumologista fica chocado com a proposta de Luena e Norberto agarra-a e tira-a dali. Luena afirma que Norberto não quer saber de Júnior. Norberto pede desculpa ao pneumologista pelo que aconteceu.

Norberto confidencia a Yolanda não condenar a atitude de Luena perante o pneumologista. Esta não compreende como Luena tem tanto dinheiro e Norberto afirma que ela vendeu Júnior por 1 milhão de euros. Ambos falam sobre como Luena conseguiu arranjar tanto dinheiro a um sábado.

Luís Miguel mostra-se solidário com a situação de Júnior e pergunta a Norberto quais são as hipóteses dele. Luís Miguel pergunta como está Mara mas Norberto diz-lhe para a deixar em paz.

Concha e Orlando falam da inauguração do Meu Super enquanto Clara pergunta a Concha se já convidou o pai para a inauguração. Clara gostou da atitude da mãe em ter enviado uma mensagem a Henrique a convidá-lo para a inauguração. Henrique responde afirmando não ter tempo visto já ter coisas combinadas com Mitó.

Na hamburgueria, Ramiro pergunta a Orlando se o pai vai à inauguração do Meu Super. Orlando diz que sim e Ramiro contrapõe desejando boa sorte para a inauguração mas que não vai.

Pilar agradece a pulseira que Jorge supostamente lhe deu mas Jorge tira-a da mão. Pilar pergunta se a pulseira é para Yolanda e Jorge responde afirmativamente. A sua mulher pergunta como é que Jorge se vai justificar quando mostrar a fatura aos filhos. Por alguns instantes lutam pela pulseira e Joana vê tudo. Pilar e Jorge tentam disfarçar, mas Joana conta a Berta que os avós estão sempre a discutir e pergunta se os avós não gostam dela. Pilar entra e diz que a culpa não foi dela.

Episódio 164

António recebe Daniela que lhe diz que aprendeu a lição e agradece a oportunidade que António lhe dá.

Jorge oferece a pulseira a Yolanda mas esta não sabe se aceita, visto Jorge ser um homem casado. Jorge diz-lhe que é um presente de amigo e um agradecimento pelas tardes de golfe.

Mara sai de casa e encontra Artur em plena surpresa. Está à sua espera numa mesa de jantar posta com músicos a tocar uma semba lenta. Mara fica incrédula e contente.

António entra no carro e Radu pergunta se quer que trate da saúde de Diogo. António nega afirmando que na presença da Sara não é possível senão ela nunca mais o perdoaria.

Luena desabafa com Rafaela sentir-se culpada com o que aconteceu naquela noite a Júnior.

Sara e Diogo entram em casa deste, abraçados, e beijam-se. Sobem e entram a despirem-se em crescentes carícias e beijos.

Mara e Artur jantam e este convida-a para dançar surpreendendo-a com um anel de noivado. Mara fica atónita. O telemóvel toca, é Luís Miguel. Atende e Artur fica desolado. Luís Miguel afirma que Norberto o acusou de a ter abandonado a ela e às filhas. Mara desliga o telemóvel e volta para a mesa mas repara que Artur já não está la.

Jorge e Yolanda caem na cama aos beijos e começam a despir-se, mas subitamente ele pára e Yolanda apercebe-se.

Pilar vai para o quarto de António quando vê Jorge a sair do quarto de Yolanda. Pilar espera até que Jorge a veja. Olham-se com mágoa.

Pilar e António discutem. Pilar está frustrada por ter encontrado Jorge com Yolanda. António está irritado por não conseguir conquistar a confiança de Sara por ela continuar a encontrar-se com Diogo. Diz-lhe que Sara é a única herdeira e que fez um testamento. Pilar desconhecia, porém vira costas e sai. Desaba em lágrimas amargas, encostada à parede. Sente-se sozinha e humilhada.

Rafaela recebe o dinheiro dos serviços de Daniela e Ana Maria e vai-se embora em tom irónico. Ana Maria mostra a Daniela que ficou com algum dinheiro, no soutien, para ela.

Henrique está preparado para sair e vai à inauguração de Concha. Mitó fica frustrada por ele a deixar sozinha.

Sílvia tenta convencer Ramiro a ir à inauguração do Meu Super por causa de Orlando. Ramiro demonstra-se muito desinteressado.

Jorge pergunta a Pilar se vai à inauguração de Concha. Pilar responde negativamente e o ambiente fica de cortar à faca. Jorge sai e Pilar explica a sua irritação a Berta.

Orlando e Concha inauguram o Meu Super. Concha vai ter com Henrique e confronta-o com a mensagem que Concha enviou. Henrique mostra-se indignado pois não sabe de mensagem alguma. Concha mostra a mensagem a toda a gente. Mitó entra e Concha começa a correr para ela chegando à conclusão que foi ela quem mandou a mensagem.

No quarto, Sara acorda Diogo, já vestida, com um beijo apaixonado. Sai do prédio de Diogo e António está dentro do carro a observá-la.

Tocam à porta de Diogo, é António. Este ameaça-o que não se deixa intimidar. Diogo afirma que sabe que não existe nenhum consórcio de investidores por trás da compra do trinta por cento da construtora, a não ser um único sócio ¿ António Lucena. António diz-lhe que não pode provar o que diz. Diogo pede que o deixe em paz e António faz uma contraproposta, dizendo-lhe que lhe poderá dar dinheiro e posição. Diogo recusa afirmando que ama a Sara e que vão casar. Sara e Diogo tomam um brunch que ela preparou. Diogo pega na mão esquerda de Sara e coloca um anel de noivado no seu dedo. Sara abraça-o e beijam-se apaixonados.

Neuza lamenta a Mara na noite anterior ter atendido o telefonema de Luís Miguel levando Artur a ir-se embora.

Yolanda conta a Kizua o que aconteceu com Artur e exibe-lhe a pulseira que Jorge lhe ofereceu.

Mara vai a casa de Artur e pede-lhe desculpa pelo que aconteceu na noite passada. Artur conforma-se a dizer que não se pode meter entre ela e Luís Miguel. Mara contrapõe aceitando o seu pedido de casamento e Artur abraça-a feliz. Artur coloca o anel de noivado no dedo de Mara. Ele demonstra uma felicidade imensa com Mara a sorrir-lhe, doce.

Mara explica a Neuza as razões que a levaram a aceitar casar com Artur. Neuza chora de felicidade.

No resort Monte da Lua, Isabel prometeu muamba de galinha aos turistas porém não sabe como se faz. Bino diz-lhe para ver na Internet como se faz mas não duvida que ela vá conseguir visto ser uma excelente cozinheira. Bino sai para levar Mara a uma campanha de vacinação.

Clara ainda está incrédula com o que Mitó fez. Concha sente uma tontura e Clara aconselha-a a ir ao hospital. Henrique está à porta quando Concha se preparava para sair. Pede-lhe desculpa pelo que aconteceu e insiste em acompanhá-las ao hospital.

Na hamburgueria, Ramiro diz a Bruno que todos ficaram chateados com ele por não ter ido à inauguração do Meu Super, mas afirma que não consegue perdoar o pai por todo o mal que lhe fez. Juvenal entra e pergunta ao filho se vai continuar a fugir de si.

As amigas de Luena vão visitar Júnior ao hospital e perguntam-lhe como é que ele está. Luís Miguel também lá está. Entretanto chega Norberto e depara-se com Luís Miguel começando a discutir com a sua presença. Luena interrompe dizendo que não quer discussões ali.

Fora do quarto de Júnior, Luena discute com Norberto alertando-o para o estado de saúde de Júnior. Luís Miguel intromete-se na discussão e Norberto explode de raiva.

Episódio 165

Na hamburgueria, Juvenal explica a Ramiro que fez muita coisa de mal, mas que não quer morrer sem o seu perdão. Ramiro levanta-se sem demonstrar arrependimento. Entretanto Juvenal começa a descer as escadas, com os olhos turvos, e põe o pé em falso, caindo desamparado das escadas. Ramiro corre para acudir o pai. Juvenal diz-lhe que está bem e abraçam-se deixando Orlando em lágrimas pela emoção que vê.

Bino e Mara falam sobre Luís Miguel e pergunta-lhe se tem a certeza do que vai fazer ao casar com Artur. Faz-lhe ver que o amor que sente por Luís Miguel não é igual ao sentimento que nutre por Artur.

Yolanda vai às compras para festejar a noite que teve com Jorge. Entretanto recebe um telefonema de Artur contando-lhe do seu casamento e fica felicíssima. Mais tarde, Yolanda visita Júnior levando-lhe balões. Conta a Norberto que Mara vai casar com Artur. Luís Miguel ouve e não quer acreditar.

Juvenal quer que os filhos tomem conta do Meu Super. Ramiro mostra-se renitente.

No hospital, o médico faz uma ecografia a Concha e diz-lhe que está tudo bem com o bebé, confirmando-lhes que é um rapaz.

Concha e Henrique estão no elevador do hospital e esta provoca-o em relação ao filho que vai ter com Mitó. Entretanto o elevador pára e Concha fica aflita.

No jardim dos Sacramento, Kizua oferece-se para ajudar Pilar a separar Yolanda de Jorge.

No hospital, Conha e Henrique continuam presos no elevador. Henrique seduz Concha que o beija. O elevador abre finalmente com o técnico da manutenção a apanhá-los naquele clima.

Sílvia e Ramiro conversam sobre a reconciliação com Juvenal e Sílvia fica feliz por eles. Sebastião ouve a conversa sobre Juvenal querer que Ramiro e Orlando tomem conta do Meu Super e provoca-o. Sílvia sai irritada para o quarto.

Luís Miguel e Pedro falam sobre o casamento de Artur e Mara. Recebe uma mensagem da sua filha Joana e lembra-se que tinha combinado ir jantar com ela a casa dos pais.

Na sala de jantar dos Sacramento, todos esperam por Sara. Quando esta chega, seguida de Diogo, aproveita para informá-los que estão noivos. Jorge descontrola-se com a notícia e aperta os colarinhos a Diogo.

Pilar desabafa com Berta e diz que Diogo têm-na a ela e António na mão e por isso é que aprovou o casamento da filha.

No jardim, Luís Miguel e Diogo discutem, mas Sara defende Diogo. Pilar tenta acalmar os ânimos mas só consegue deitar ainda mais água para a fervura.

Camacho visita Norberto no intuito de tentar perceber melhor a sua jogada contra António. Norberto fala da empresa de acompanhantes de luxo da qual faz parte também. Norberto mostra foto de Radu a Camacho e tudo começa a fazer sentido. Camacho diz a Norberto para se concentrar no filho que ele vai tratar de encontrar provas concretas relativas a António.

António comenta com Rafaela achar estranho que Venâncio queira marcar um jogo de pôquer com ele se tem o filho tão doente no hospital. Rafaela devolve o dinheiro que António emprestou a Luena e agradece por ela.

Camacho pede a Laura que finja ser uma acompanhante de luxo para se poder infiltrar numa organização. Laura não parece muito convencida.

Na sala de jogo, António e Norberto cumprimentam-se e António diz para Norberto não perder a esperança em relação a Júnior. O ambiente é denso mas mantêm um diálogo cordial.

Mara e Artur conversam com a última a dizer que gostaria de dar mais apoio ao pai por causa de Júnior. Artur alerta que não seria uma boa ideia.

Mara e Luís Miguel discutem pelo Skype o seu casamento com Artur.

Bino e Isabel falam sobre Mara. Bino pergunta a Isabel como conseguiu fazer a muamba e Isabel mostra-lhe o livro por onde se guiou para fazer o preparado. Bino fica desnorteado por aquele ser o livro da Isaurinha e o livro acaba por cair no lava-loiças.

Na sala de jogo, António e Norberto jogam póquer. Norberto afirma não ter sorte de principiante. Laura por seu turno está disfarçada de call-girl e tenta seduzir Radu.

Sara desabafa com Diogo estar farta da atitude da sua família em relação a ele. Sara conforta-o dizendo que o vai apoiar sempre contra tudo e todos.

António está furioso com Norberto. Diz a Radu que o jogo foi um pretexto para lhe transmitir que já sabe que esteve metido no atentado e que não pode cometer nenhum erro. Radu está com a cabeça em Paloma.

Norberto conversa com Arsénio e diz-lhe estar confiante que vai apanhar António, é só uma questão de tempo.

Laura e Camacho fazem um ponto de situação sobre a infiltração de Laura. Pedro e Mafalda discutem por causa dos filhos de Pedro. Este vai-se embora cruzando-se com Rafaela que vai ao encontro de Mafalda.

Orlando está feliz por ter aberto o Meu Super e por Ramiro ter feito as pazes com o pai.

Episódio 166

Mitó sabe que fez asneira por ter enviado uma mensagem a Concha do telemóvel de Henrique, mas diz que só fez aquilo porque ama Henrique.

Mara conta a Neuza que discutiu com Luís Miguel por causa do casamento com Artur. Esta diz-lhe que Luís Miguel não serve para ser seu companheiro. Entretanto, Mara recebe uma chamada de Norberto para dar notícias de Júnior e falam de Radu, que poderá ser o ponto fraco para desmascarar António.

Rafaela informa António que Daniela já voltou ao trabalho na Angels. Rafaela diz-lhe que ela é um canhão à solta, mas António acha que ela é um trunfo contra Norberto.

No hospital, o pneumologista informa Norberto e Luena que Júnior tem um dador compatível.

Isabel está magoada com Bino por causa do livro de Isaurinha e Bino sente-se culpado e tenta que Isabel entenda o que ele está a passar com a morte de Patrícia e Isaurinha. Diz que não tinha intenção de magoá-la.

Luena está feliz com as amigas, sobre as novidades de Júnior. Arsénio e Camacho observam. Norberto comenta com Camacho que Rafaela sabe mais do que diz e tem uma maneira de a fazer falar.

Ana Maria entra em casa com um cliente e este paga-lhe. Beijam-se e trocam carícias.

Pilar e Concha falam do dador de Júnior e Concha conta o episódio de ter ficado presa no elevador com Henrique.

Yolanda joga golf no campo quando Jorge aparece. Esta conta ¿lhe que Mara e Artur vão casar.

Daniela agradece a oportunidade de António e este pede-lhe informações de Norberto. Daniela apercebe-se que foi por isso que ele a aceitou de volta e diz-lhe não saber de nada sobre Venâncio. Os enfermeiros preparam Júnior para a cirurgia, deixando Luena e Norberto ansiosos. Júnior é encaminhado para o bloco operatório. Luena e as amigas ficam à espera de notícias quando Luís Miguel chega. Norberto não o quer ali e discutem.

Júnior está anestesiado e está tudo pronto para começar quando o enfermeiro entra e o cirurgião pergunta-lhe o que se passa. O pneumologista informa Norberto e Luena que o transplante não pode ser realizado porque não há pulmão. Luena, em choque, grita desorientada. O pneumologista explica que houve um acidente e o pulmão que era destinado a Júnior passou para outro menino.

Luena e Norberto estão desolados, quando a mãe do menino que ficou com o pulmão vem ter com eles. Conta-lhes que o pulmão salvou o filho dela. Luena está muito revoltada mas gradualmente fica sensibilizada com a situação do outro menino. A mulher diz-lhe que o seu filho irá ter um milagre e abraça-a.

Luena explica a Júnior o que aconteceu e este fica triste também.

Mitó fala da sua relação com Henrique a Ana Maria, que a aconselha-a a proteger-se financeiramente.

Bruno pica Clara pelo facto de ser ele agora quem vive naquele casarão. Clara diz-lhe que não vai ser por muito tempo, pois os pais estão cada vez mais próximos.

Jorge arranja-se para sair quando Pilar o provoca dizendo-lhe que Sara vai jantar com António.

Sara quer que António aceite Diogo e que dê o braço para entrar na igreja. Diz-lhe que se ele fizer isso, irá aceitá-lo como pai. António faz um esforço para não falar mal de Diogo e pondera sobre a proposta da filha.

A agente Laura entra no carro e seduz Radu. Camacho encontra-se noutro carro a controlar a situação.

Concha quer falar com Henrique sobre o que se passou no elevador. Diz querer começar tudo de novo com Henrique e ele concorda. Beijam-se e trocam carícias que depressa sobem de intensidade.

Mitó entra na receção vestida com uma gabardine e lingerie por baixo. Começa a ouvir vozes de Henrique e Concha. Aproxima-se da porta e vê os dois em cima da mesa de reuniões beijando-se apaixonadamente. Mitó fica para morrer, fecha a porta e os dois continuam mergulhados em paixão.

Episódio 167

Mitó desabafa com Ana Maria sobre o que viu. Está desesperada e Ana Maria aconselha-a a arranjar um bom advogado para conseguir o mais que puder.

Concha e Henrique vestem-se depois de uma sessão de sexo e estão ambos muito entusiasmados. Trocam lembranças dos tempos de namoro e beijam-se apaixonados, até que Concha interrompe perguntando quando é que ele pensa contar a Mitó. Henrique diz-lhe que irá falar com ela imediatamente.

Luís Miguel diz ao pai que quer ir visitar Mara quando as bebés nascerem. Jorge promete ajudá-lo naquilo que conseguir. Pilar intromete-se e diz ao filho para se afastar daquela família, Luís Miguel nega.

Mitó parece dormir mas Henrique precisa de ter uma conversa definitiva com ela. Entretanto o telemóvel de Henrique toca, é Jorge. Henrique sai com Mitó a pedir-lhe um beijo que este retribui, mas na testa. Mitó desabafa com Bruno mas este diz-lhe que não a vai ajudar visto já ter problemas que cheguem. Rosalina provoca-a e Mitó atirar-lhe com uma jarra que por pouco não lhe acerta.

Concha e Clara estão entusiasmadas por a vida delas voltar ao que era. Confidencia a Clara que ela e Orlando nunca iriam dar certo. Orlando ouve e fica descontente, começando a arrumar as suas coisas desordenadamente.

Henrique conta a Jorge que Concha vai voltar para casa muito em breve. Jorge felicita-o e pede-lhe que arranje uma carta de chamada para Luís Miguel ir a Angola visitar as filhas quando nascerem.

Na quinta do Douro, António propõe a Sara que ela o ajude nos negócios assim como Diogo, uma vez que ele tem experiência em gestão. Sara, apanhada de surpresa, pensa que esta proposta será para afastá-la de Diogo mas António nega.

Pilar conta a Berta que António propôs a Sara ir trabalhar com ele, fazendo dela a única herdeira. Confidencia que Sara a odeia e que vai aproveitar-se disso para a humilhar. Berta lembra-a que não devia ser tão ambiciosa.

Sara telefona a Diogo e conta-lhe da novidade. Este fica surpreso e cauteloso ao mesmo tempo.

Neuza fica apreensiva por Mara estar a trabalhar tanto em vésperas de ser mãe. Mara sente-se desconfortável e concorda em ir para casa. Neuza insiste em ser ela a conduzir.

Henrique diz a Jorge que está a ser complicado arranjar uma carta de chamada para Luís Miguel. Jorge pede-lhe para insistir visto tratar-se de uma excepção.

Neuza está ao volante a conduzir quando encontra um tronco no meio da estrada, faz uma travagem e caem numa valeta. Mara assusta-se e Neuza sai do carro para ir procurar ajuda na aldeia. Neuza chega perto de uma cubata e pede ajuda para tirar o carro da valeta. Mara começa com contrações mas não está preocupada porque conhece o processo. Sai do carro e Neuza fica assustada dizendo-lhe para voltar para o carro. Mara diz-lhe que não há tempo porque entrou em trabalho de parto. Os homens que foram ajudar, carregam Mara e seguem todos para a aldeia. Neuza liga para Artur a pedir ajuda mas Artur ouve-a mal e fica aflito.

Norberto está no corredor do hospital quando Jorge vem ao seu encontro para falar com ele. Norberto reage mal ao pedido de Jorge em arranjar uma carta de chamada para Luís Miguel ir visitar Mara. Norberto diz que não o ajuda e ainda vai fazer de tudo para impedir que isso aconteça. Norberto recebe uma chamada de Artur e fica a saber que Mara entrou em trabalho de parto. Diz-lhe para pedir ajuda ao Guilherme Torres porque ele tem helicópteros.

Jorge conta a Luís Miguel que Mara entrou em trabalho de parto e que Norberto não quer ajudá-lo na sua ida a Angola. Luís Miguel fica furioso e Jorge mostra-se compreensivo ao que Luís Miguel está a sentir naquele momento.

Mara tem uma contração forte. As crianças vão nascer, Neuza está em nervos.

Norberto está impaciente sem conseguir ter notícias de Mara. Jorge e Luís Miguel chegam e o último pede a Norberto para arranjar maneira de ele conseguir ir a Angola. Norberto, firme, diz que não e Jorge lembra-o que tem uma dívida para com ele. Norberto continua sem ceder.

Pilar comenta com Berta que Mara vai ter as crianças na selva. Pilar confidencia a Berta que não quer aqueles netos e afirma que se tiver mais netos serão loirinhos e com olhos azuis. Kandimba e Joana ouvem a conversa e ficam desconcentrados com o que ouviram.

Mara continua em trabalho de parto e os homens e as mulheres aguardam junto à cubata o nascimento das crianças.

Categorias
Televisão

Comentários