Palcos & Letras

Alexandra Lencastre e Diogo Infante mostram lado cómico com Plaza Suite

Alexandra Lencastre e Diogo Infante são os protagonistas da nova peça do Teatro Tivoli BBVA Plaza Suite. A atriz festejou em cena os seus 50 anos de vida e 30 de carreira ao lado do colega com quem já contracenou no passado. O espetáculo cumpre com o seu principal objetivo: entreter.

A peça do dramaturgo Neil Simon consegue captar os efeitos do tempo nas relações, com uma dose de humor que serve de linha condutora a toda a trama. Duas histórias diferentes que têm em comum o mesmo quarto de hotel. Na primeira situação um casal que tenta festejar o aniversário de casamento e na segunda uma noiva que se tranca na casa de banho no dia do seu casamento.

A adaptação à realidade portuguesa de um texto tão marcadamente norte-americano está bem conseguida e a caracterização dos personagens consegue mesmo ser aqui um ponto forte.

plaza-suite-2

Não estamos habituados a ver Alexandra Lencastre e Diogo Infante em papéis cómicos e só essa premissa já suscita alguma curiosidade. No entanto, ambos têm provas mais que dadas na arte do representar e isso dá alguma segurança ao espectador mais cético.

A experiência dos protagonistas traduz-se em personagens bem construídas cujos maneirismo passam irrepreensivelmente da boca de cena para o público. A segurança em palco de Diogo Infante é mais uma vez notória mesmo em papéis que claramente estão longe de ser a sua praia. Também Alexandra Lencastre consegue aqui interpretações hilariantes num registo também pouco habitual.

plaza-suite-3

Trata-se de um espetáculo dinâmico, com um bom ritmo e que vive muito do acting dos protagonistas. Também Ricardo de Sá e Helena Costa têm em Plaza Suite interpretações bem conseguidas e que mostram também segurança em cena.

A encenação bem conseguida de Adriano Luz gera o ritmo rápido a que se desenrolam os acontecimentos neste quarto de hotel. Suite Plaza tem como principal função entreter e é esse objetivo que cumpre na sua totalidade. Uma noite bem passada na companhia de grandes atores.

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários