Cinema

Leonardo DiCaprio afirma que The Revenant é um filme único

Terminada a produção de The Revenant: O Renascido, e após 9 meses de gravações entre o Canadá e a Argentina, o ator Leonardo DiCaprio concedeu uma entrevista à Yahoo Movies na qual desvenda alguns pormenores sobre o filme e dá a sua opinião sobre o que o público pode esperar.

Em entrevista, DiCaprio garantiu que The Revenant: O Renascido “vai ser uma das experiências cinematográficas mais originais e únicas que as audiências têm visto nos tempos modernos”.

Segundo o ator, isso foi atingido porque o realizador Alejandro González Iñárritu tira o máximo de todos os que trabalham com ele, sendo “vigilante e incrivelmente específico sobre o que gostaria de ver em cena, não aceitando nada menos do que isso”.

The Revenant é um poema épico, uma jornada existencial pela natureza com este homem a tentar encontrar uma maneira de sobreviver contra todas as adversidades. Enquanto ele muda, a natureza muda-o e eu acho que todos esses elementos o mudaram durante as gravações”, diz DiCaprio.

Quanto ao processo de gravações, DiCaprio revelou ser um dos desafios mais difíceis por que já passou. “Consigo citar umas 30, 40 sequências que estiveram entre as mais complicadas que já fiz” como “entrar e sair de rios congelados, dormir em carcaças de animais, ou comer fígado cru regularmente. Resisti ao frio congelante e a princípios de hipotermia constantemente”, afirmou.

Baseado no romance The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke, o filme, adaptado por Mark L. Smith e pelo próprio Iñarritu, acompanha Hugh Glass, o guarda fronteiriço e líder de uma missão ao longo do rio Missouri interpretado por DiCaprio que, depois de ser atacado por um urso e estando à beira da morte, é abandonado na floresta e assaltado pelos seus companheiros. Depois de conseguir sobreviver, ele parte em busca de vingança junto de quem o traiu. Tom Hardy, Domhnall Gleeson e Will Poulter também fazem parte do elenco.

O filme tem estreia em Portugal marcada para 21 de janeiro do próximo ano.

Categorias
Cinema

Comentários