Televisão

Conheça a programação para o primeiro dia de 2016

Na próxima sexta-feira, é assinalado o início de um novo ciclo no mundo televisivo com a chegada do novo ano. As estações generalistas portuguesas já decidiram como vão entreter os seus telespectadores no primeiro dia do novo ano de 2016.

A RTP 1 inicia a manhã com a exibição da «Missa de Ano Novo» e do habitual «Concerto de Ano Novo», que é transmitido a partir de Viena. Depois do bloco informativo da hora de almoço, o canal do Estado transmite os filmes Batman – O Início e o estreante Grudge Match: Ajuste de Contas. Para término de tarde, o canal do Estado vai apostar numa emissão especial do «Preço Certo» com crianças. O horário nobre será pautado pelo debate para as eleições presidenciais entre Sampaio da Nóvoa e Marisa Matias, seguida da Mensagem de Ano Novo do atual Presidente da República e a Revista do Ano. O filme português Os Gatos Não Têm Vertigens foi a aposta da RTP para o serão do primeiro dia do ano.

Tal como nos anos antecedentes, é a SIC que tem o maior leque de estreias guardado para brindar os portugueses. De manhã, inicia a sua maratona com o filme infantil, Vickie e o Tesouro dos Deuses. Ainda antes do «Primeiro Jornal», a estação de Carnaxide emite a 38.ª edição do festival do Circo de Monte Carlo, antecedendo a sessão para a tarde de ano novo: As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, Velocidade Furiosa 5 e Maléfica como estreia em canal aberto. Para o horário nobre, o terceiro canal preparou as estreias de Os Croods e The Hunger Games: Em Chamas.

Finalmente, a TVI não apresenta surpresas na sua grelha para o 1.º de janeiro. Seguindo a sua linha tradicional, inicia a sua transmissão com o «Inspetor Max», seguida da habitual «Missa de Ano Novo» até à uma da tarde. Durante a tarde, são exibidos os filmes Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Homem de Ferro e A Branca de Neve e o Caçador. Após o «Jornal das 8», o horário nobre será preenchido com episódios especiais das novelas «A Única Mulher» e «Santa Bárbara», seguidas pela exibição do filme Batalha Naval.

Categorias
Televisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários