Televisão

«A Quinta: O Desafio» conquista liderança na gala de estreia

A extensão de «A Quinta» estreou ontem à noite e conseguiu reunir a preferência dos portugueses. 15 concorrentes estão a lutar para manterem 20 mil euros e levarem-nos para casa como prémio final.

Foram, em média, um milhão e 182 mil telespectadores que assistiram à entrada de participantes no novo programa «A Quinta: O Desafio». Com 12,2% de audiência média e 25% de quota de mercado, a gala de estreia conduzida por Teresa Guilherme conquistou a liderança das audiências no horário, segundo dados da GfK. A TVI optou novamente por separar as primeiras nomeações, que registaram 8,7% de rating e 26,7% de quota de mercado. Na concorrência, a semi-final do talent show «The Voice Portugal» ficou abaixo do milhão de espectadores e alcançou 10,5% de rating e 21% de share. A SIC, com a final de «Peso Pesado Teen», registou o terceiro lugar com 8,1% de audiência e 20% de quota.

Ainda assim, o «Jornal das 8» liderou a tabela de programas mais vistos, contribuindo para a vitória da TVI no dia, com 21,8%. A SIC permaneceu em segundo lugar com 15,4% e a RTP1 em terceiro com 13,9%. 34,2% foi quanto registou o conjunto de canais por cabo.

Categorias
Televisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários