Boas Pessoas
Palcos & Letras

Boas Pessoas em cena no Teatro Aberto

Boas Pessoas está em cena no Teatro Aberto com encenação de Marta Dias e como Maria João Abreu como protagonista.

A peça traz-nos uma sucessão de factos que depois se revelam diferentes de um julgamento inicial. Muito como nos habitua a casa do Teatro Aberto e a linha de encenação de João Lourenço, trata-se de uma linguagem teatral moderna e cosmopolita.

Boas pessoas 1

Margarida é a protagonista vivida por Maria João Abreu, uma mulher lutadora dos subúrbios e que vive no limbo com um emprego precário numa casa de tudo a um euro. Com o seu emprego sustenta uma filha deficiente e uma casa que paga a uma senhoria sua amiga mas sempre focada à renda que cobra. O caminho de Margarida cruza-se com um ex-namorado e o passado vai ser posto a descoberto.

Boas pessoas 2

Boas Pessoas é um ensaio sobre a motivação das pessoas e o seu caráter. Faz-nos pensar e refletir sobre o ser humano e chegamos à conclusão que não há boas nem más pessoas, mas sim reações a situações.

Maria João Abreu consegue transmitir com o seu personagem a dualidade das ações do ser humano. Mal e bem são separados por uma linha ténue e as ações por vezes tornam-se difícil de categorizar. A fragilidade que a atriz confere à sua Margarida, e simultaneamente a força de uma mulher batalhadora e que faz tudo pelos seus são reveladoras da sua vasta experiência na arte do representar.

Boas pessoas 3

O espetáculo mantém-se em cena na Sala Azul do Teatro Aberto até ao dia 28 de fevereiro. As sessões decorrem de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. Bilhetes nos locais habituais e reservas através do número 213 880 089 ou [email protected].

Boas pessoas 4

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários