mariza
Música

Mariza encanta a cantar o hino nacional

À fadista Mariza coube as honras de cantar o hino nacional no encerramento das festividades da tomada de posse do novo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. A fadista subiu ao palco na Praça do Município acompanhada pela guitarra portuguesa.

Mariza foi a escolha pessoal de Marcelo Rebelo de Sousa para interpretar A Portuguesa, o hino nacional de Portugal. A fadista foi uma das convidadas de um concerto que contou com outros artistas como Diogo Piçarra e Anselmo Ralph.

O objetivo da cerimónia seria aproximar a população do seu novo PR. À fadista coube um dos momentos altos da noite, o momento em que interpretou o hino nacional.

A cerimónia da tomada de posse iniciou-se esta manhã de forma invulgar quando o Professor Marcelo Rebelo de Sousa começou logo por quebrar o protocolo entrando pelo lado contrário ao esperado e a pé, sendo que estava previsto que viesse em viatura oficial. Seguiu-se o discurso na Assembleia da República, o depositar de flores nos túmulos de Luís Vaz de Camões e Vasco da Gama, um almoço no Palácio de Belém e uma cerimónia inter-religiosa na Mesquita de Lisboa.

Veja aqui o vídeo de Mariza:

Categorias
Música

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários