Televisão

Preto ou Branco estreia dia 19 no TVCine

«Preto ou Branco», de Mike Binder, leva-nos até à luta judicial pela custódia de uma criança. Mas desta vez não são os pais mas sim os avós que tentam garantir que a sua neta. «Preto ou Branco», em estreia a 19 de março, sábado, às 21h30, Dia do Pai.

Elliot Anderson e a mulher criam a neta Eloise desde a morte trágica da filha de ambos. O pai da menina desapareceu há muitos anos, seguindo o caminho do álcool e da toxicodependência. Mas quando a mulher de Elliot também morre, o avô vê-se sozinho a tratar da neta. Ele faz o que pode, mas desembaraçar os cabelos crespos e afro-americanos da menina todas as manhãs não é fácil. Até que entra em campo Rowena, a avó We-we, mãe de Jeremiah (Anthony Mackie), que abandonou Eloise em pequena.

Rowena acha que Elliot sempre afastou a menina da sua herança africana, fazendo-a viver um mundo de brancos, longe dos negros do lado da família do pai, e por isso quer que isso acabe. We-we pede a custódia partilhada de Eloise e o caso segue para tribunal. Mais do que uma questão familiar, o que separa Elliot e

Rowena é uma questão de tom de pele. Está nas mãos de Eloise conseguir conciliar os seus dois avós que a amam mais que tudo no mundo, ela que tem em si a herança afro-americana e é o ponto de união de uma família.

«Preto ou Branco», uma estreia enternecedora a 19 de março, sábado, às 21h30, Dia do Pai.

Categorias
Televisão

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários