Televisão

RTP2 estreia nova temporada de “A Herança”

A Herança (Legacy) é uma série dramática sobre o significado do conceito de família num momento em que os padrões familiares clássicos mudaram radicalmente. A não perder de segunda a sexta na RTP2.

O retrato de uma família moderna desenrola-se no lendário solar Gronnegaard, no sul da Dinamarca, onde a artista internacionalmente conhecida por Veronika Gronnegaard viveu uma excêntrica e colorida vida desde os anos 60.
A série acompanha o crescimento dos quatro filhos de Veronika, cuja infância livre e caótica em Gronnegaard deixou as suas marcas em diferentes aspetos.  Antes de falecer, Veronika deixa o solar para a sua filha Signe, filha que deu para adoção décadas antes. Signe vive numa sossegada zona residencial na cidade e nunca teve conhecimento da sua filiação.

O que deveria ser uma tranquila partilha de bens, revela uma teia de segredos e mentiras que revoluciona as suas vidas, forçando-os a verem-se uns aos outros e a eles próprios com outros olhos.

Criada por Maya Ilsøe, uma das séries de maior sucesso da televisão dinamarquesa, premiada no festival Fipa d’Or com os galardões de melhor série e melhor argumento original.

Episódio 1 da nova temporada: Um ano após os acontecimentos que quase destruiram o coração e a alma da boémia família Gronnegaard, estamos de volta à grande casa de campo nos arredores de Copenhaga. A vida mudou de forma significativa para os irmãos quando a sua mãe morre e deixa uma herança que quase arruinou a vida de todos. Signe, a filha e irmã até então desconhecida, é agora a proprietária do solar de Gronnegaard e está a desenvolver o seu projeto de sonho: o cultivo de cânhamo industrial.

Categorias
Televisão

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários