Televisão

RTP1 altera sua imagem

Por  | 

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Mas a RTP continua. Continua cá. Há 59 anos. Estável, sólida mas também cada vez mais inovadora.

No dia de aniversário, a RTP apresentou uma nova imagem dos principais blocos informativos da RTP1, bem como uma nova assinatura do canal: RTP1 CONTINUA.

A nova assinatura do canal advém dessa solidez e da contínua busca pela inovação, pela procura de talento, pelo futuro.

Doze segundos com a sua visão, com  a sua arte, com o seu talento, postas no ecrã pela sua equipa e pela nossa equipa de artistas da RTP (produtores, técnicos, designers e sonoplastas).

O resultado desta, como todas as suas obras, é de cortar a respiração. (Veja aqui o filme de making of)

Mas a história dos separadores da RTP1 não acaba aqui. Vamos continuar a convidar outros artistas, realizadores, coreógrafos, músicos e muitos outros “atores” da nossa cultura para interpretar este conceito. Porque a RTP1 CONTINUA.

Todo este trabalho constitui um projeto integrado da RTP em parceria com a AC BRAND DESIGN e consultoria de Pedro Bidarra. Um trabalho que se iniciou com a RTP 3 e que agora se estende também à RTP1.


Estudante na área das Humanidades. Apaixonado por televisão e por história. Ingressou no mundo dos blogues já há alguns anos e conta com a participação em vários projetos.