Música

Rufus Wainwright lança álbum com sonetos de Shakespeare

“Take All My Loves: 9 Shakespeare Sonnets” será lançado a 22 de abril.
Rufus Wainwright assinala o 400.º aniversário da morte de Shakespeare de forma tipicamente dramática ao lançar uma coleção única de nove sonetos com interpretações surpreendentes de um conjunto de atores e cantores. O disco será lançado a 22 de abril pela Deutsche Grammophon, marcando ainda a primeira vez que Rufus colabora com Marius de Vries desde que ambos coproduziram os épicos álbuns “Want”.
Entre os intérpretes presentes neste disco contam-se Florence Welch, Martha Wainwright, Anna Prohaska e, claro, o próprio Rufus, além dos atores Siân Phillips, Helena Bonham Carter, Carrie Fisher e William Shatner.
As sementes deste álbum foram lançadas em 2009, quando o encenador Robert Wilson pediu a Rufus Wainwright para compor nova música para a sua produção dos Sonetos de Shakespeare, que estreou no Berliner Ensemble. Na sequência deste projeto, a San Francisco Symphony desafiou Rufus a orquestrar cinco dos sonetos, cuja estreia se deu em 2010.
Três dos sonetos que agora aparecem em “Take All My Loves” integraram o álbum “Songs for Lulu”, lançado em 2010 pelo músico canadiano, mas agora surgem em versões diferentes. Os sonetos em causa são “When Most I wink” (Soneto 43), “For Shame” (Soneto 10) e “A Woman’s Face” (Soneto 20).
“Para mim, gravar este álbum foi como um casamento no paraíso, porque combina a minha paixão pela música clássica com o meu amor pela música pop”, diz Rufus. “É, literalmente, divertido historicamente. E correu tudo melhor por ter trabalhado novamente com o Marius.
Categorias
Música

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários