Televisão

“O Coro” estreia sábado no TVCine 1 (c/vídeo)

Diz-se que a arte funciona muitas vezes como o caminho para a redenção. No caso de “O Coro“, de François Girard, o canto e a música marcam a vida do jovem Stet (Garrett Wareing), que aos 12 anos perdeu a mãe e não é reconhecido pelo pai. Até que alguém repara no talento do miúdo, o que o leva a prestar provas, embora a contragosto, numa elitista escola de música com um famoso coro masculino. É aí que Stet conhece Carvelle (Dustin Hoffman), o maestro do coro, e este encontro vai mudar para sempre a vida de ambos. “O Coro“, uma estreia transformadora a 26 de março, sábado, às 21h30, no TVCine 1.

Stet é um miúdo problemático, impopular entre os outros miúdos e revoltado com a vida pela morte da mãe. Além disso o pai não o reconhece publicamente como filho. A escola que frequenta é um dia visitada por um famoso coro masculino e Stet acaba por fazer uma audição. O talento em bruto é facilmente reconhecido mas apenas Carvelle, o maestro do coro, poderá ser capaz de polir o diamante que é voz de Stet. A mudança é sempre difícil na vida de um pré-adolescente e a adaptação de Stet à rigorosa e disciplinada nova escola vai ser prova disso mesmo. Mas o miúdo, por entre a revolta que sente, vai também ter um impacto em Carvelle, o austero e conservador maestro que já não esperava nada da vida. Aluno e professor, cada um tem uma lição para ensinar ao outro.

O Coro“, em estreia a 26 de março, sábado, às 21h30, no TVCine 1.

Categorias
Televisão

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários