Televisão

Astérix: O Domínio dos Deuses estreia brevemente

A grande estreia de “Astérix: O Domínio dos Deuses” no TVCine 1, a 10 de abril, domingo, VP às 12h20 e VO às 21h30.

Todas as histórias de Astérix e Obélix começam da mesma maneira, com a explicação da pequena aldeia no ano 50 antes de Cristo, no norte da Gália, habitada por bravos personagens que têm resistido à ocupação romana de (quase) todo o continente. Mas desta vez, em Astérix: O Domínio dos Deuses, os pobres legionários romanos, se calhar cansados de tanta pancada, não vão tentar invadir e conquistar a aldeia.

Desta vez a estratégia de Júlio César é diferente. O imperador, em vez de tentar entrar nos domínios dos gauleses, vai atraí-los para o seu próprio reduto. E como? Erguendo um empreendimento de luxo mesmo à saída aldeia, capaz de seduzir o mais austero dos seres. São edifícios de encher o olho, praças monumentais e gloriosas construções, que de facto deixam os gauleses a salivar. Tudo se pode resolver com uma tareia do antigamente sobre os legionários romanos, como Obélix está sempre pronto a sugerir. Mas desta vez é Abraracurcix, o chefe da aldeia, que vem com tão singela ideia. Será que mais uma vez Astérix e Obélix vão resolver o assunto da forma tradicional, ou seja, com uma boa tareia nos fiéis a Júlio César?

Astérix: O Domínio dos Deuses, uma estreia imperial no TVCine 1, a 10 de abril, domingo, VP às 12h20 e VO às 21h30.

Categorias
Televisão

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários