Música

Novo álbum dos The 1975 lidera tops de vendas nos EUA e Reino Unido

1.º lugar do iTunes em 37 países, incluindo Portugal. Grupo volta a Portugal a 7 de julho, no festival NOS Alive.

O novo álbum dos The 1975, “I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it”, entrou diretamente no primeiro lugar da tabela de vendas do Reino Unido e do top Billboard Hot 200, dos Estados Unidos. O quarteto de Manchester junta-se assim a nomes como os Beatles, Radiohead ou David Bowie, que no passado também lideraram, simultaneamente, os tops de vendas dos dois lados do Atlântico.
Este segundo álbum dos The 1975 também chegou ao 1.º lugar de vendas no Canadá, Austrália e Nova Zelândia, além de liderar os tops do iTunes em 37 países, incluindo o português.
Este tão antecipado disco do grupo de Manchester tem também conquistado a crítica especializada. ANME deu 4 estrelas e definiu-o como “essencial”. O The Guardian deu uma pontuação semelhantee escreveu que o álbum está “repleto de canções pop fantásticas e letras inteligentes”. O Sunday Times Culture referiu-se ao disco como “assombroso”, a GQ como “heroicamente ambicioso”, oEvening Standard como “um triunfo extravagante”. O The Times, que deu ainda 4 estrelas ao álbum, disse que “este é o ano deles” e a Q descreve os The 1975 como “a jovem banda mais entusiasmante do Reino Unido”.
“I like it when you sleep…” segue os passos que o quarteto deu no álbum de estreia, homónimo, que também entrou diretamente em 1.º lugar do top de vendas do Reino Unido na semana de lançamento.
Os The 1975 embarcam hoje uma esgotada digressão de 15 datas pelo Reino Unido e Irlanda, incluindo uma série de cinco concertos na O2 Brixton Academy, em Londres, e quatro noites no O2 Apollo, em Manchester. A 7 de julho regressam a Portugal, para um concerto no festival NOS Alive.
Categorias
Música

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários