Música

Sérgio Godinho está de regresso à estrada com “Liberdade”

Músico regressa aos concertos depois de ter partilhado os Coliseus de Lisboa e Porto com Jorge Palma a propósito de “JUNTOS”, o projecto colectivo criado em 2015 que junta em palco dois nomes maiores da música nacional.

O primeiro dos concertos que Sérgio Godinho dará no mês de Abril, é já no próximo sábado, dia 2, em Vila Franca de Xira numa organização do Ateneu Artístico Vilafranquense em Vila Franca de Xira. Mais para o final do final do mês, no âmbito das comemorações do 25 de Abril, a “Liberdade” irá passar pelos Recreios da Amadora no dia 23; no dia seguinte, a paragem será em Grândola para uma apresentação que se prevê de enorme emoção; e, a 25, mais a norte, no Teatro Stephens, na Marinha Grande.
Ainda a destacar neste mês de Abril, a deslocação até Belgrado para a abertura do Festival “Todo o Mundo”, evento anual que junta na Sérvia os mais nomes da música mundial. A participação no festival, que ocorrerá no dia 19, tem ainda a particularidade de ser transmitida ao vivo pela televisão e rádio estatal sérvia.
Ainda em território sérvio para onde viajará dias antes, Sérgio Godinho colaborará ainda no projecto europeu liderado pelo linguista André Cunha, com o título provisório de “Dicionário de Canções”, que tem por objectivo a construção de um documento em que se reúnam os nomes e os temas mais importantes na composição deste formato musical desde o início da 2ª metade do século XX.
AGENDA
31 MAR/Participação “Quintas de Leitura”/Teatro do Campo Alegre/Porto
02 ABR/Ateneu Artístico Vilafranquense/Vila Franca de Xira
19 ABR/Festival “Todo o Mundo”/Belgrado/Sérvia
22 ABR/Jorge Palma & Sérgio Godinho – Juntos/Teatro José Lúcio da Silva/Leiria
23 ABR/Recreios da Amadora/Amadora
24 ABR/Comemorações 25 Abril/Grândola
25 ABR/Teatro Stephens/Marinha Grande
Categorias
Música

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários