Cinema

Mark Knopfler lança banda sonora do novo filme de Hugh Hudson, “Altamira”

Editado hoje digitalmente, o disco fica disponível fisicamente a 22 de abril.

“Altamira” centra-se na descoberta acidental de um conjunto de pinturas paleolíticas por Marcelino Sanz de Sautuola, um arqueólogo amador, e a sua filha Maria, de 9 anos, em 1868, dentro das cavernas de Altamira, que ficam em Cantabria, no norte de Espanha.
O filme de Hugh Hudson é protagonizado por Antonio Banderas e Rupert Everett, juntamente com Golshifteh Farahani e Nicholas Farrell.
A banda sonora foi gravada no British Grove, estúdio de Mark Knopfler, em Londres, sendo que conta com a participação da célebre percussionista Dame Evelyn Glennie. O álbum foi ainda coproduzido por Guy Fletcher, também responsável pela engenharia de áudio.
O disco é lançado hoje no mercado digital e Mark Knopfler marcou presença na estreia mundial do filme, em Madrid, na passada quarta-feira. Relativamente ao projeto o músico afirmou: “Foi um prazer poder trabalhar com a Evelyn, o Hugh e o Guy no ‘Altamira’. Não existe nada melhor do que trabalhar com uma equipa capaz e empenhada.”
A 22 de abril a banda sonora de “Altamira” será editada em formato físico.
Categorias
Cinema

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários