Cinema

“Ambição” é o filme sensação da internet

A sua estreia sucedeu-se, hoje, às 21H00, no Youtube. O filme português, de Miguel Noronha, teve a sua antestreia numa sala privada dos cinemas NOS, no Colombo. 

Sob o lema ‘Duas mulheres. Duas versões de uma mesma história. Qual delas está a dizer a verdade?‘, Miguel Noronha desenhou mais um filme, amador, que facilmente conquistou o público nas redes sociais.

As gravações decorreram entre outubro do ano passado e janeiro deste ano. A antestreia ocorreu no dia 05 de março no cinema NOS do Colombo onde encheu uma sala de 200 pessoas, onde estiveram os atores, familiares, realizador, amigos e desconhecidos.
Relativamente ao núcleo de protagonistas, são eles três jovens, lisboetas, Ana Rita Rolo, Valéria Timoshchuk e Diogo Fouto. 
Sinopse: 
O namorado de Amália e amante de Maria Inês, Lourenço da Silva Macieira, é morto numa noite marcada por uma terrível tempestade. Lourenço é muito mais velho que elas. Amália Capelo e Maria Inês Albuquerque são duas mulheres capazes de tudo. Duas mulheres sofridas. Uma com sede de vingança e a outra a salvar-se da morte, custe o que custar. Uma delas matou Lourenço e vão usar isso para se chantagearem uma à outra. Mas quem está a dizer a verdade? Qual era o motivo para o matarem?
Maria Inês foi violada com 12 anos, e hoje, só pensa em vigar-se do filho do homem que a violou, Vicente. Amália, com uma doença terminal aproveita-se do amor de Vicente para conseguir casar com ele, ter um bom estatuto e recuperar a vida que vê perder. O que não estava planeado na vida destas duas mulheres, é o reencontro das duas após a morte de Lourenço.

O que é certo, é que este reencontro mudará completamente os planos das duas e nada terminará como planeavam.

Categorias
Cinema

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários