Cinema

“O Amigo Gigante” estreia a 7 de julho

O novo filme de Steven Spielberg, baseado na obra do escritor Roald Dahl, estreia em Portugal no dia 7 de julho. 

Steven Spielberg, o aclamado realizador vencedor de 3 Óscares da Academia, regressa à realização de filmes para toda a família com a adaptação ao cinema da clássica obra do escritor Roald Dahl, “The Big Friendly Giant”.

Do elenco do filme fazem parte nomes como Mark Rylance (vencedor do Óscar de Melhor Ator Secundário em 2016 pelo seu papel em “A Ponte dos Espiões”) no papel de “O Amigo Gigante”, Ruby Barnhill que faz a sua estreia no cinema, no papel de Sofia, Bill Hader, Jemaine Clement, Michael David Adamthwaite, Daniel Bacon, Chris Gibbs, Adam Godley, Jonathan Holmes, Paul Moniz de Sa e Olafur Olaffson, darão corpo e voz aos vários gigantes, Penelope Wilton no papel da Rainha e Rebecca Hall no papel de Mary, a aia da rainha.

Confira o trailer, dublado, do filme. 

O filme “O Amigo Gigante” é baseado no conto de Roald Dahl, “THE BFG” que foi publicado pela primeira vez em 1982 e tem encantado as várias gerações desde então. Roald Dahl é também o autor de livros como “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, “James e o Pêssego Gigante”, “Matilda”, “O Fantástico Senhor Raposo”, entre outros, livros esses que estão traduzidos em mais de 58 línguas e que já venderam mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo. Em Portugal, o livro foi lançado em Novembro de 2015 pela Oficina do Livro, com o nome “O Grande Gigante Gentil”.

Steven Spielberg irá realizar este filme baseado num guião adaptado por Melissa Mathison, que trabalhou pela ultima vez com Spielberg em “E.T. – O Extraterreste”. Spielberg, Frank Marshall e Sam Mercer serão os produtores e Kathleen Kennedy, John Madden e Michael Siegel serão os produtores executivos. Kristie Macosko Krieger e Adam Somner serão os co-produtores.

O filme irá estrear em Portugal no dia 7 de julho de 2016, ano que coincide com o centenário do nascimento do autor Roald Dahl.

Categorias
Cinema

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários