Música

Mika lança DVD e Blu-ray com a sua “Sinfonia Pop”

O cantor regressa este ano a Portugal: a 20 de maio no Rock in Rio-Lisboa. 

No próximo dia 27 de maio será editado “Sinfonia Pop“, nome do concerto orquestral concebido por Mika para os arredores do Teatro Sociale, em Como, Itália. “Sinfonia Pop” será lançado simultaneamente em DVD, Blu-ray e formato digital e dele fazem parte algumas das mais célebres canções do percurso do cantor britânico, nomeadamente “Grace Kelly“, “Happy Ending“, “Love Today“, “Stardust“, “Elle Me Dit“, “Rain“, “Relax Take It Easy“, “Boum Boum Boum“, “Underwater“, entre outras.

Mika é um artista único no panorama pop, com grande aclamação internacional, graças à sua voz singular e ao seu talento para a escrita de canções pop. Mundialmente já vendeu mais de 10 milhões de álbuns, que atingiram a marca de ouro e de platinaem 32 países. O músico estreou-se, em 2007, com o single “Grace Kelly“, que se manteve cinco semanas no 1.º lugar do top do Reino Unido. Desde então já lançou quatro álbuns de estúdio: “Life in Cartoon Motion“, que venceu mais de 7 milhões de cópias e entrou diretamente para o 1.º lugar de vendas em 12 países diferentes; “The Boy Who Knew Too Much“, de 2009, que chegou ao top 10 de mais de uma dezena de países e que inclui os sucessos “We Are Golden“, “Blame It On the Girls” e “Rain“; “The Origin of Love“, lançado em 2012, contém os singles “Celebrate“, com Pharrell Williams, e “Popular Song“, que foi regravado para um dueto com Ariana Grande, cujo vídeo conta com mais de 115 milhões de visualizações. O seu último álbum, “No Place In Heaven“, foi lançado em junho de 2015. Mika também já foi distinguido e nomeado para vários prémios de prestígio, como os Grammys, Brit Awards, The World Music Awards ou MTV Europe.

Filmado nos elegantes arredores do Teatro Sociale, originário do século XIX, em Como, Itália, “Sinfonia Pop” inclui as canções mais célebres de Mika, acompanhadas por uma orquestra dirigida pelo proeminente maestro e compositor canadiano Simon Leclerc. Este concerto foi uma recriação de três concertos que Mika deu com Leclerc no ano anterior, em Montreal, sendo um espetáculo de uma união perfeita entre a pop e a música orquestral. No concerto foram interpretados vários temas do mais recente álbum de Mika, “No Place In Heaven“, bem como outros sucessos da sua carreira. Além do concerto de 109 minutos, o DVD inclui ainda uma entrevista com Mika e Leclerc.

Pouco antes da edição deste DVD e Blu-ray, o cantor regressará para um espetáculo em Portugal, marcado para o dia 20 de maio no festival Rock in Rio-Lisboa.

Categorias
Música

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários