Televisão

Dias da música em Belém 2016 na Antena 2 e na RTP2

A Antena 2 irá acompanhar em permanência os Dias da Música em Belém 2016, que decorre entre os dias 22 e 24 deste mês, no Centro Cultural de Belém. A RTP2 irá também dedicar parte da sua emissão a este evento, transmitindo o Concerto de Abertura e de Encerramento.

O tema da edição deste ano é “A volta ao mundo em 80 concertos”, inspirado no famoso romance A Volta ao Mundo em 80 Dias, do escritor Júlio Verne. A proposta é dar a conhecer diferentes estilos musicais e proporcionar uma viagem a determinados espaços geográficos. Um tema que irá incluir música oriunda de terras distantes como Pérsia, Guiné, Tunísia, Indonésia, Israel e Índia, e também música de compositores clássicos que se inspiraram em viagens pelos quatro cantos do mundo.

Conheça em pormenor o Programa do evento

Dia 22, às 22h00, na RTP2

CONCERTO DE ABERTURA

No Concerto de Abertura, a atuação irá pertencer à Orquestra Metropolitana sob o tema A Representação do Outro, com obras de Claude Debussy (Iberia), Manuel de Falla (Noches en los Jardines de España) e Nikolai Rimsky-Korsakov (Scheherazade), dirigida pelo maestro Pedro Amaral e com Josep Colom no piano.

Título Original: Dias da Música em Belém 2016 – Concerto de Abertura

Ano: 2016

 

Dia 24, às 21h30, na RTP2

CONCERTO DE ENCERRAMENTO

Seguindo o tema “A volta ao mundo em 80 concertos”, o Concerto de Encerramento alinha-se pelas coordenadas d´A Viagem de Phileas Fogg, o protagonista de A Volta ao Mundo em 80 Dias de Júlio Verne, com obras de Edward Elgar, Giuseppe Verdi, Léo Delibes, Giacomo Puccini, Aaron Copland, Leonard Bernstein, e ainda, Edward Elgar.

O concerto é da Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Domenico Longo, e conta ainda com a participação do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, da soprano Cristiana Oliveira e da meio-soprano Cátia Moreso.

 

Título Original: Dias da Música em Belém 2016 – Concerto de Encerramento

Ano: 2016

Veja promo de apresentação do evento

 

Categorias
Televisão

Estudante de Geografia (FLUP). Apaixonado por televisão e pelas ciências sociais. Ingressou no mundo dos blogues em 2011 e conta com a participação em vários projetos.

Comentários