Maria vence Masterchef Júnior Portugal
Televisão

Maria vence Masterchef Júnior Portugal

Maria foi a grande vencedora do Masterchef Júnior Portugal. A pequena chef foi eleita a primeira Masterchef Júnior de Portugal.

Na primeira prova da noite o chocolate foi rei. Os concorrentes tiveram 75 minutos para elaborar uma receita com base em chocolate.

Rosarinho apresentou um bolo de chocolate preto e de leite com uma ganache de frutos vermelhos. Maria apresentou um bolo de chocolate com uma mousse aromatizada de menta. Tomás confeccionou um brownie de chocolate com frutos secos. João Mata apresentou tartletes com chocolate e pimenta rosa.

João Mata acabou por ter a sobremesa mais elogiada e por isso foi escolhido como o primeiro finalista do Masterchef Júnior. Seguem para a última prova de eliminação Rosarinho, Maria e Tomás.

A segunda prova da última semana para apurar o segundo finalista teve lugar na cozinha do Hotel Ritz. O chef Carlos Cardoso do restaurante Varanda foi o mentor dos pequenos chefs durante a prova. A prova terá uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Maria confeccionou a entrada, Rosarinho teve de confeccionar o prato principal enquanto Tomás confeccionou a sobremesa. Existiu um painel de convidados que experimentaram os pratos.

Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira decidiram por fim que o segundo finalista de Masterchef Júnior Portugal é Maria.

Para entrada João Mata apresentou ervilhas com ovos escalfados e chouriço. Maria confeccionou guacamole com tártaro de salmão. Como prato principal João Mata fez  raviolis de vieiras e camarão com molho de marisco e Maria apresentou um arroz de citrinos com lulas. Para sobremesa João Mata apresentou uma pêra bêbeda com leite creme enquanto Maria optou por um cheesecake.

 

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários