Resumos de Novelas

Coração D’Ouro: resumo de 22 a 28 de Agosto

Episódio 327

Vítor faz um desvio no trajecto para o trabalho e leva o colega da oficina a conhecer o bar da praia. Inácio continua os seus treinos na praia com Ruben e até já sente que está em boa forma física, apesar de Joana lhe recomendar cautela. O investigador explica à amiga que está mesmo a pensar deixar a clínica porque já percebeu que ali com Henrique não volta a fazer investigação. No entanto, para já sem alternativa, Inácio vai trabalhar. Quando entra no carro há alguém que o observa ao longe. Instantes depois, o carro de Inácio explode. Ruben, Joana, Vítor e To Zé o colega da oficina percebem o que se passa, ficam em choque mas já nada conseguem fazer para salvar o amigo.

Maria Helena pergunta a Henrique se tem outra mulher porque nunca mais esteve com ela. Henrique lembra-lhe que, ao contrário do que ela julga, não é viciado em sexo e alega ter muito trabalho e muitos aborrecimentos sobretudo com Catarina e os processos que pôs contra a clínica. A mulher lembra-lhe que já podia ter terminado com esse assunto de vez e Henrique diz-lhe que ainda vai a tempo.

Laura não vai trabalhar e sente-se muito constrangida com o que se passou com Sérgio. No entanto, Benedita tranquiliza-a e diz-lhe que ele já ligou a perguntar por ela porque se preocupa verdadeiramente. Laura fica surpreendida.

Na praia, o inspector da PJ encarregue do caso de Fred interroga os amigos de Inácio. Duarte vai ter com Joana para a apoiar. E na clínica, Henrique e Marta, em choque, ficam a saber pela secretária o que se passou.

João e Inês também ficam chocados ao saber da notícia e concluem que afinal pode não ter sido apenas uma acção especificamente contra Fred.

Catarina contrata um colega para assinar por ela as peças processuais que vão dar entrada no tribunal contra a clínica e é obrigada a vender mais um quadro para pagar ao advogado que está a tratar do caso da morte do marido. Cristina lembra-lhe que se ela cair, Catarina vai atrás.

Jéssica recebe flores de um admirador e fica muito contente e entretanto fica a saber que vai apresentar o programa de moda em substituição de Laura. Jéssica não se sente muito confortável mas Benedita dá-lhe força.

Beatriz não desiste de pressionar Benedita para retirar o novo político do seu programa e acha mesmo que a chefe tem alguma coisa contra ela quando a afasta da reportagem sobre a explosão do carro. Beatriz associa as duas coisas e Benedita não gosta. Benedita diz-lhe que só a queria poupar à situação e à falta de objectividade porque Inácio era amigo de Joana e a explosão foi na praia onde ela tem o bar.

Beatriz questiona os amigos de Inácio na praia mas a conversa com Joana acaba em Pedro. Joana aconselha-a a desistir mas Beatriz não pretende fazê-lo porque acredita que depois do bebe nascer, ela e Duarte não se vão preocupar com Pedro.

Tiago vai visitar a irmã e até para ela mente, dizendo que já não está com Beatriz.

Henrique recebe a visita do inspector da PJ que associa Henrique às duas explosões que aconteceram. O inspector lembra-lhe que ele estava incompatibilizado com as duas vítimas.

Catarina, consciente que tem de manter Cristina do seu lado, diz-lhe que falou com a assistente social e que ela poderá voltar a ver a filha. Claro que Catarina também está a pensar em ver a amiga pelas costas para voltar a estar com o jardineiro, como acaba por acontecer.

Laura diz à filha que quer passar mais tempo com ela. As duas combinam fazer uma viagem pela Europa e ficam muitos felizes com a ideia.

Teresa comenta com Jonas a morte de Fred. Jonas acha que Fred poderia ter alguns esqueletos no armário mas não adianta mais nada e até mente, revelando desconhecimento quando Teresa mostra interesse em saber mais.

Tiago volta a passar a noite fora de casa e Maria Helena acha que ele tem uma namorada.

Episódio 328

Pedro está preocupado com a audiência porque sabe que vai ter de escolher entre Beatriz e Duarte. Joana tenta consolá-lo. À tia Teresa, Pedro confessa que não sabe o que vai dizer e que pretende aconselhar-se com o advogado.

Maria Helena volta a confrontar Henrique com o afastamento dele. Henrique, nega que isso esteja a acontecer justificando-se com a morte de Inácio e o caos em que tudo se tornou, mas a mulher não fica convencida.

Tiago encontra-se com Beatriz e em conjunto tentam perceber se há alguma ligação entre as duas explosões e se Maria Helena pode estar por trás a ajudar Henrique. Tiago promete averiguar.

Quando chega a casa, Cristina ainda apanha o jardineiro a sair e a vestir-se mas ele alega que veio entregar a ferramenta porque não gosta que o acusem de levar nada.

Apesar de tudo, Duarte não acredita que o irmão esteja por trás da morte de Inácio.

Henrique combina o envio de uma encomenda pelo telefone e disfarça quando Maria Helena aparece. Dentro da caixa que recebe há uma pen e uma folha de instruções.

Laura diz a Benedita que está a pensar fazer uma viagem com a filha e sugere-lhe que comece a pensar em alguém que possa assumir o seu lugar definitivamente.

Depois de Sérgio elogiar o seu trabalho na substituição de Laura, Jéssica tenta insinuar-se ao realizador mas este esclarece logo que anda com Laura e que é com ela que quer estar. Jéssica desiste. No entanto, quando regressa, Laura diz a Sérgio que não é possível continuarem juntos mas ele não parece disponível para desistir e diz-lhe que passou por uma situação idêntica com a mãe e teve como exemplo o pai que ficou sempre ao lado dela. Mesmo assim, Laura acha preferível não lhe dar esperanças.

Ruben está arrasado com a morte de Inácio e considera a possibilidade de, a título de homenagem, terminar o truque de magia que ele estava a preparar. Sandra tenta demovê-lo da ideia. Entretanto, Ruben sugere que casem passado um ano mas Sandra acha muito.

Antes de irem para tribunal, Pedro volta a assistir a nova discussão pelo telefone entre Duarte e Beatriz e fica muito magoado com os pais.

Sem poder provar a comida, Luís prefere não entrar na cozinha mas João insiste com ele e lembra-lhe que mesmo assim continua a fazer falta.

Sem saber porquê, Catarina percebe que Cristina está um pouco amarga e faz questão de lhe dizer que depois de chegar a casa foi tomar um copo com Xavier. No entanto, Catarina não deduz que Cristina pode ter percebido o que aconteceu entre ela e o jardineiro.

Henrique entrega a Marta a investigação que Inácio tinha sugerido mas a investigadora, ainda em choque pela morte do amigo, pede uns dias para pensar.

Entretanto, o departamento jurídico alerta Henrique para a quantidade de processos que estão a ser interpostos contra a clínica. Os advogados acreditam que juridicamente vencem mas não conseguem fazer nada em relação aos prejuízos de imagem da clínica. No entanto, Henrique garante-lhes que dessa parte trata ele.

Sofia prepara-se para partir para Oslo para assinar um contrato com uma multinacional mas antes de partir envia uma mensagem a Henrique a dizer-lhe para arranjar uma desculpa e ir com ela.

Alex continua muito incomodado por ser gozado por causa da dança mas Jonas tenta ajudá-lo a ultrapassar a situação.

Episódio 329

Farto das discussões entre os pais e não querendo magoar ninguém, Pedro surpreende todos ao pedir ao juiz para viver com a Tia Teresa e visitar os pais aos fins de semana. Beatriz não entende a decisão do filho e fica magoada por julgar que ele queria viver com ela. Pedro explica que viver com a tia foi a única forma de evitar não ter de escolher entre um deles e fazer com que parassem de discutir. No entanto, nada muda e Beatriz culpa Duarte pela opção do filho e Duarte culpa Beatriz.

A decisão de Pedro não deixa ninguém indiferente. Teresa lamenta que ele não lhe tenha dito nada antes de irem para julgamento mas aceita a sua decisão e está disponível para o receber em sua casa. Beatriz lamenta ter saído do tribunal a correr e não ter falado com o filho. Duarte lamenta ter-se deixado transtornar por Beatriz não conseguindo chegar a acordo com ela.

Beatriz desabafa com Tiago mas ele acaba por desligar e não consegue voltar a ligar, o que faz com que se sinta ainda mais sozinha e desolada.

Thomas diz a Teresa que não acredita que o juiz deixe Pedro ficar com a tia e que isso terá sido apenas para forçar os pais a entenderem-se.

Beatriz conversa com Duarte e ambos concordam que não deveriam ter chegado ao ponto que chegaram mas a jornalista continua a querer ficar com o Pedro sobretudo depois de saber que não poderá ter mais filhos. Duarte fica com a convicção que ela usará esse argumento em tribunal para conseguir levar por diante o seu objetivo.

Antes de regressar a Lisboa, Beatriz visita o filho e reconcilia-se com ele. Pedro explica-lhe que assim será o juiz a decidir e não ele.

Marta tem muitas dúvidas sobre se deve aceitar ficar com a investigação que pertencia a Inácio em ligação direta com Henrique e partilha essa preocupação com o namorado no bar na praia. É lá que assiste ao nível de intimidade de Sónia com Leandro e não gosta nada da forma como a rapariga se insinua, apesar de Leandro nem se aperceber.

E Marta tem razões para estar desconfiada porque assim que pode, Sónia pergunta a Joana se o caso de Leandro com a investigadora é mesmo sério.

Marta acaba por aceitar ficar com a investigação por consideração a Inácio.

Catarina começa a receber telefonemas de clientes da clínica a desistirem dos processos e percebe que Henrique deve estar por trás das decisões.

Catarina vai à clínica com Cristina e Henrique deixa-a entrar. Antes de sair do gabinete, Henrique coloca uma solução numa seringa que leva no bolso. Catarina quer saber porque é que os clientes a deixaram e Henrique revela que contou que ela tinha matado o pai dele e o marido, transformando-a numa advogada de idoneidade duvidosa. Mas Catarina tem uma outra carta na manga e ameaça mostrar à Administração da clínica em Pequim, as imagens de Henrique a roubar os dados da investigação de Joana que foram parar à empresa concorrente se ele não lhe pagar os honorários que ela iria receber por defender os clientes da clínica. Henrique acha que ela está a fazer bluff e encosta-a à parede ameaçando injetar-lhe o líquido que traz na seringa. Catarina chama Cristina que está do lado de fora. No entanto, Cristina também quer pregar um susto a Catarina por ela ter estado com Xavier e detém-se por alguns instantes antes de entrar. Só quando ela a chama pela segunda vez é que empunhando a pistola entra na sala. Catarina recupera o fôlego e diz a Henrique que quer 500 mil euros, caso contrário Cristina faz-lhe uma visita. Henrique fica furioso por ter perdido e sem reacção.

Henrique volta a insistir com Tiago sobre se tem ou não uma namorada numa tentativa de aproximação que o rapaz não aprecia. Sem que Tiago dê conta, Henrique tira-lhe o telemóvel e instala um programa. Quando Tiago procura o telemóvel, Henrique finge que o encontrou.

Tiago liga imediatamente para Beatriz e diz-lhe que é melhor não se encontrarem porque Henrique está a fazer muitas perguntas e parece desconfiado. O seu pressentimento está certo. Henrique gravou toda a conversa graças ao programa que instalou no telemóvel.

Os produtores do programa de culinária querem levar as edições pelo país fora mas, à espera de ser pai, João não gosta da ideia e pede para manterem as gravações no restaurante.

Jonas consegue uma audição para Alex numa das melhores escolas de dança europeias mas Teresa duvida que esse seja mesmo o sonho do rapaz.

Tiago tenta perceber junto da mãe se sabe alguma coisa sobre as explosões no carro de Fred e de Inácio tentando verificar se Henrique pode estar por trás dos assassinatos e se a mãe lhe deu cobertura. No entanto, Maria Helena parece não estar ao corrente de nada nem ter muitos conhecimentos sobre quem fabrica bombas.

Sérgio não desiste de Laura mas ela parece querer evitá-lo e ele fica frustrado.

João tenta perceber junto do inspetor seu amigo se há mais desenvolvimentos sobre a morte do irmão mas percebe que apesar de ter existido uma outra explosão semelhante com o carro de Inácio a polícia não chegou a conclusão alguma e ele continua a ser suspeito. O inspetor pergunta-lhe onde estava quando explodiu o carro de Inácio e se existia alguma ligação entre Fred e o investigador, relação que João desconhece.

Episódio 330

Sofia devolve a Henrique a chamada que ele lhe fez para saber se a proposta de ir com ela à Noruega é mesmo verdade. Sofia diz-lhe para se livrar da mulher que depois dá-lhe mais pormenores deixando-o ficar a sentir-se manipulado.

Catarina percebe que Cristina não entrou na sala onde estava a ser ameaçada por Henrique logo quando ela a chamou e repreende-a. Entretanto, o advogado informa Catarina que o processo contra ela e Cristina foi arquivado porque foram detetados mais três tipos de ADN na corda que foi usada para matar Diogo.

Cristina sugere a Xavier que fuja com ela e com a filha mas o rapaz aconselha-a a ficar e a manter o emprego. Cristina não gosta nada da resposta porque acha que a recusa dele está relacionada com o relacionamento que mantém com Catarina.

Disposta a vingar-se, Cristina esmaga um comprimido e coloca-o no copo de vinho de Catarina sem que ela veja.

Ruben recebe uma conta enorme de telefone com custos referentes a chamadas de valor acrescentado e acha que foi Vítor o responsável mas ele garante-lhe que não teve nada com o assunto. Ruben fica muito intrigado. Fernanda chega a casa e quase apanha Sandra na linha erótica a falar com um cliente.

Beatriz continua muito irritada por ter de suportar no seu programa Figueiredo e Silva, o político que a perseguiu e sobretudo por não lhe poder fazer as perguntas que levariam à sua incriminação. No entanto, a bem do canal e das audiências, aceita o pedido de Benedita para se manter fiel ao guião. Hélder tenta dar algum conforto a Beatriz sugerindo irem jantar e beber mas ela não está com vontade. No entanto, o primeiro impacto com o político assim que tem de se sentar ao lado dele não é o melhor e só Laura consegue refrear os ânimos.

David vai filmar a casa de Vítor mas Fernanda, que é apanhada de surpresa, não quer que a casa apareça desarrumada e eles acabam por ir para o clube.

Joana aconselha Marta a ter muito cuidado com Henrique agora que ficou com a investigação de Inácio.

Sónia volta a mostrar muita intimidade no relacionamento com Leandro e Marta não gosta. Leandro diz-lhe que não há nada entre eles mas aceita chamar a atenção de Sónia para a forma como se relaciona com ele. Marta diz-lhe que com ela não há segundas oportunidades e que ele tem de respeitá-la. Com um pouco de vergonha, Leandro pede a Joana para interceder por ele e falar com Sónia mas a patroa recusa-se.

Tiago, em conversa com Maria Helena, fica a saber o destino do dinheiro proveniente da droga.

Vítor está muito entusiasmado com a reportagem sobre ele e sobre o Cedofeita que David esteve a fazer. O jornalista janta com a família em casa de Fernanda. Mesmo contra a vontade de Vítor, Tó Zé lá se consegue fazer mostrar como a grande contratação do Cedofeita da próxima época. Embevecido por Jéssica Tó Zé insinua-se a ela mas a rapariga evita-o.

Episódio 331

Beatriz não resiste e acaba mesmo por fazer as perguntas que quer ao político que é comentador no seu programa e que segundo ela está envolvido em vários assuntos criminosos. Benedita fica furiosa com ela mas Figueiredo e Silva mantem sempre a postura solene e simpática.

Mas nem tudo corre mal à jornalista. Duarte e Pedro aparecem em Lisboa para propor um acordo e terminar com o caso da tutela do filho em tribunal. Pedro fica a viver com o pai e passa todos os fins de semana possíveis com a mãe. Cansada de ver o filho sofrer, Beatriz aceita o acordo.

Marta questiona-se sobre quem poderia ter alguma coisa contra Inácio e vem à conversa com Leandro e Joana o fato de ele ser bissexual mas relacionar-se apenas com pessoas de fora.

Ruben confronta Sandra com a conta das chamadas eróticas mas ela continua a dizer que não andou a fazer telefonemas daqueles e acusa o namorado e Vítor de serem os responsáveis.

Sem saber que foi drogada por Cristina, Catarina começa a sentir-se mal. A amiga diz-lhe que deve ser gripe e vai fazer-lhe um chá.

João confessa a Inês que os produtores têm estado a pressioná-lo para que Luís saia do livro e do genérico porque depois não aparece no programa. No entanto, João confessa que não o quer magoar e que ele apesar de tudo continua a ser essencial.

Maria Helena acha que Henrique tem outra mulher e confronta-o e ameaça-o.

Sem saber que está a ser escutado, Tiago fala com Beatriz sobre o acordo em relação a Pedro e sobre os avanços que ele está a fazer para ganhar a confiança da mãe.

Henrique confessa a Sofia que não sabe como enganar a mulher para poder ir para fora do país com ela durante quatro dias. Entretanto, como se este problema não bastasse, Henrique ainda recebe a visita da PJ por causa da ligação dele a Fred e a Inácio.

Sónia descobre na mão de um miúdo na praia o detonador da bomba que matou Inácio e entrega-o a Joana que por sua vez chama a polícia.

Jonas enfrenta os rapazes que gozam Alex quando ele está a dançar e o miúdo fica feliz por sentir o apoio dele e a vergonha dos amigos por estarem a gozar.

Margarida tenta entusiasmar Vasco para a ideia de expandirem o negócio para Ponta Delgada. Ele fica hesitante mas aceita pelo menos ir ver o local.

Thomas sugere um outro tipo de negócio à mãe. Propõe que passe a dar massagens na praia junto ao bar de Joana.

Benedita diz a Beatriz que o programa dela vai passar a ser gravado e editado porque ela não cumpriu o acordo e fez perguntas que não devia ter feito ao político que comenta a informação.

Sérgio não desiste de Laura e volta a pedir-lhe que jante consigo. Inicialmente Laura nega porque não quer voltar a passar pelo constrangimento de estar com ele na cama e ter uma crise mas Sérgio tranquiliza-a ao dizer-lhe que não é isso que procura e que quer é amor e estabilidade. Laura acaba por aceitar.

Episódio 332

Benedita contrata Wuant, um produtor de vídeos na net, para fazer um programa para jovens.

Raquel consegue gradualmente recuperar e está com muita dificuldade em aguentar a permanência na clinica mas Tiago garante-lhe que não será por muito tempo e que basta ter alguma paciência.

O detonador encontrado na praia permite concluir que o autor das explosões do carro de Fred e de Inácio foi o mesmo. João fica eliminado como suspeito mas continua sem perceber qual a ligação entre Fred e Inácio. Entretanto, o inspetor da PJ pede a Joana para lhe dar os nomes de todos os clientes que estiveram no bar na manhã da explosão porque a bomba foi detonada perto do carro.

David vai gravar um jogo do Cedofeita onde To Zé entra com a camisola de uma jogador africano. Mas como se não bastasse, os jogadores não seguem as indicações de Vítor e cada vez que vão à bola, To Zé agride os adversários.

Vítor pede a Jéssica para não passarem as imagens na televisão mas David não se mostra nada disponível a aceitar isso.

Luís insiste com João para que aceite fazer o programa sozinho. No entanto ele hesita porque as receitas são de Luís. Mesmo assim, Luís diz-lhe que nada disso lhe interessa, só quer que o restaurante seja reconhecido.

Inês confessa à mãe que chegou a pensar que ela se aproximasse do pai por causa do dinheiro que ele emprestou mas Sofia, mentindo, nega essa possibilidade, lembrando que ele é casado e aconselha a filha a aproximar-se de Henrique porque acha que ele já foi castigado de forma suficiente. Inês fica a considerar essa possibilidade.

Para poder ir com Sofia, Henrique inscreve-se num congresso em Madrid e leva para casa a confirmação e o cartão para mostrar à mulher. Maria Helena continua a queixar-se da indiferença dele mas Henrique justifica-se com o trabalho na clínica e a ausência de aliados para o ajudarem e Maria Helena acaba por acreditar.

Farto de ver a irmã internada, Tiago exige à PJ que a ponha em casa, caso contrário desiste de denunciar a mãe. A PJ cumpre o prometido e o requerimento para que Raquel possa ficar em casa com pulseira eletrónica é deferido. Maria Helena fica muito feliz e Tiago telefona a Beatriz a avisá-la. Beatriz sugere-lhe que acabe já com a situação e entregue a mãe com o material que já tem mas João quer ir mais fundo e apanhar os polícias que ajudam a mãe.

Duarte garante ao filho que independentemente do que ficar decidido em tribunal, sempre que quiser poderá ir visitar a mãe.

Margarida e Vasco ficam muito entusiasmados com a loja que vão ver em Ponta Delgada para expandir o negócio. Vasco ainda tem algumas dúvidas mas deixa-se tomar pelo entusiasmo da companheira.

A PJ interroga Vítor por causa das mortes de Fred e Inácio, mas ele conta que estava na praia quando se deu a explosão do carro de Inácio e o carro de Fred, que foi à oficina onde ele trabalha dois dias antes de ter explodido, acrescentando que e o rapaz tinha sido namorado da filha. Vítor garante que não tinha nada contra o namorado da filha e que foi ele que a deixou.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários