Resumos de Novelas

Massa Fresca: resumo de 5 a 10 de Setembro [ÚLTIMOS EPISÓDIOS]

Episódio 96

Francisco chega da fábrica e diz a Maria que tem de ir a Paris, por motivos profissionais. Maria fica preocupada com os miúdos, mas Francisco diz que está tudo controlado. Depois, Zezinha queixa-se da quantidade de trabalho que tem e sugere a Francisco contratar uma empresa que organize a festa de Teresinha. Francisco decide dar um voto de confiança a Branca e ela fica animada com a ideia. Zezinha diz a Miquinhas que podia fazer os fatos para a festa e ela fica entusiasmada. No quarto, Catarina olha para uma fotografia dos pais e chora, pensando no que Antónia lhe contou.

Alice não sabe o que fazer e Arlete deixa-a ficar lá em casa, já que Miquinhas avisou que não passaria lá a noite. Armando, Fernando e Catita chegam e Alice sente-se envergonhada. Catita e Fernando dão apoio à mãe, apesar do que esta fez. Todos parecem dispostos a perdoar Alice e a família parece ficar mais forte. Fernando ganha coragem para contar que não tem tomado os medicamentos, mas os pais decidem dar-lhe um voto de confiança.

Branca está entusiasmada com os preparativos da festa e Constança diz querer ir vestida de cisne negro. Branca fica preocupada que a festa seja no mesmo dia do concurso, mas Constança diz que se aguenta. Ao mesmo tempo, Catarina conta a Francisco que Antónia insinuou ter sido responsável pelas mortes de Inês e Vicente. Catarina tem medo que aconteça alguma coisa ao tio durante a sua viagem a Paris. Francisco pede-lhe que não conte aquilo a ninguém e que tenha cuidado.

Tininha vê Duda e não perde oportunidade de dizer-lhe que canta muito bem. Maria aparece e salva o pai das garras de Tininha. Contudo, Maria diz que só aceitou o convite por causa de Artur. Duda e Artur conversam animados e Maria só tira os olhos da mesa, quando o pai diz que só compôs uma música na vida, para Beatriz. Maria tem uma ideia própria do que terá acontecido e vai embora, irritada.

Pedro recebe os alunos do colégio do Mocho com a primeira emissão da rádio. Todos concordam que ele tem muito jeito. Leonor anda a ouvir as ideias dos colegas e Catarina comenta que aqueles dois acabaram de fazer uma revolução no colégio. Na sala dos professores, comenta-se a motivação dos alunos. Contudo, Hugo parece cada vez mais aluado e está completamente concentrado no que ele pensa ser o fim do mundo. Depois, Fernando conta a Simão que revelou aos pais ter deixado de tomar a medicação e o Elias fica surpreendido. Fernando pede-lhe ajuda com a matéria e Simão aceita ajudá-lo novamente.

Tininha diz a Sérgio que foi convidada para ir apresentar o seu livro à televisão e pede-lhe para acompanhá-lo. Tininha sugere que ele aproveite o momento para pedir desculpa a Guida. João acha que aquilo tem tudo para correr mal, mas não insiste com Sérgio.

Branca está a adorar organizar a festa de Teresinha e dá dinheiro a Miquinhas para comprar os tecidos para fazer os fatos. Zezinha e Miquinhas trazem alguns caixotes do anexo, mas há ali memórias de Inês e Vicente que lembram o passado. Miquinhas tenta animar a amiga e pede-lhe para colocar uns panos africanos, para mostrar a Luciano. Zezinha fica um pouco envergonhada, mas aceita o desafio.

Duda encontra-se com Maria e entrega-lhe uma cassete com a música que compôs para Beatriz. Pede à filha para ouvi-la e tirar as conclusões, agora com a sua parte da história.

Salvador está determinado em participar no jogo de futebol e no concurso de dança, apesar de não parecer muito confiante. Guga pensa em dedicar uma música a Leonor através da rádio, mas quando lhe pergunta se pode, a Elias proíbe-o.

Fernando está a fazer o teste de Matemática sozinho e Hugo está concentrado em fazer cálculos no quadro. Simão espreita o amigo e fica satisfeito ao perceber que ele decidiu não copiar.

Episódio 97

Fernando acaba o teste e admite a Simão não estar muito confiante com o resultado. Simão anima-o. Os dois ouvem Hugo a fazer um telefonema e ficam em pânico ao ouvir o professor dizer que vão ser invadidos por extraterrestres. Decidem que têm de contar a toda a gente.

Simão e Fernando convencem Pedro a fazer um anúncio na rádio e gritam bem alto que vão ser invadidos por extraterrestres. O colégio pára e fixa o olhar em Simão e Fernando.

Manuel e Carla discutem questões práticas relacionadas com a cooperativa de ensino, mas são interrompidos por Bárbara, que os chama para ouvirem o que Fernando e Simão andam a dizer.

Pedro pede desculpa aos colegas pelo anúncio de Fernando e Simão e todos se riem daquilo. Carla e Manuel querem saber a razão daquele anúncio e ficam preocupados ao perceber que os miúdos ouviram Hugo falar em extraterrestres.

Maria pede um leitor de cassetes emprestado a Zezinha para ouvir o que Duda lhe deu. Miquinhas comenta que Teresinha escolheu os fatos de toda a gente e que será surpresa. Maria não revela o motivo para pedir o leitor.

Hugo chega à pizzaria e pergunta por João, que não está. Hugo está desvairado e Tininha repara. Pouco depois, Manuel e Carla chegam, mas já não encontram Hugo.

O professor de matemática já está a caminho da floresta na sua bicicleta. Hugo desmonta e deixa cair os óculos. Vê uma luz muito forte e acha que vai ser levado pelos extraterrestres. Ouvimos uma travagem brusca e uma pancada seca.

Simão e Fernando estão na casa Elias e montam uma tenda para verem a chuva de estrelas. Esperam ver, possivelmente, alguns alienígenas.

Maria ganha coragem e carrega no play. Maria fica emocionada com a música que Duda compôs para Beatriz e ouve-a algumas vezes seguidas.

Alice faz o pequeno-almoço a Arlete, como forma de agradecimento pelo apoio. Armando chega com alguns produtos de beleza de Alice e ela fica comovida com o gesto do marido.

Salvador vê que Simão e Fernando ainda dormem e assusta-os. Salvador goza com os dois por causa dos extraterrestres. Na cozinha, Constança recusa-se a comer, apesar de estar visivelmente debilitada. Branca pede à filha para ganhar o concurso, mas Zezinha lembra que o mais importante é participar.

Catarina avisa a tia que convidou Sebastião e pede-lhe para trata-lo bem. Branca torce o nariz e depois recebe um telefonema de Célia, pedindo que se encontrem.

João conta a Tininha como foi a apresentação da sua tese e ela diz-lhe que Hugo esteve ali à sua procura. João recebe um telefonema do hospital e fia a saber que Hugo teve um acidente. Pouco depois, Célia e Branca encontram-se e a primeira tem um pedido importante para fazer à segunda.

Os alunos preparam-se para os jogos de futebol e para o concurso de dança. Tiago faz um discurso motivacional para a equipa e repara que salvador esta mais preocupado a olhar para o telemóvel. Guga percebe que aquilo tem tudo par acorrer mal. Depois da palestra, Salvador veste a roupa de dança e sai a correr.

Salvador fica feliz pelo seu grupo ser o primeiro a atuar, mas Constança desmaia aos primeiros passos. Constança tenta recompor-se e insiste para continuarem, mas Bárbara não o permite.

Tiago manda os jogadores começarem o aquecimento e pede a Guga que vá chamar Salvador, depois de não ver o Elias.

Salvador oferece-se para substituir Constança e consegue fazê-lo bastante bem, para surpresa de todos. Guga inventa uma desculpa para ajudar Salvador e Tiago começa a ficar preocupado. Não quer ficar mal visto junto de um colega da federação que veio vê-lo. Salvador chega a tempo de jogar.

Episódio 98

Maria conta a versão de Duda a Miquinhas e ficam as duas emocionadas. Maria decide dar uma oportunidade ao pai e convida-o para a festa. Branca fotografa o vestido de Maria e envia-o a alguém. E todos se preparam para a festa. Guga chega vestido de alho francês e Simão e Salvador riem-se às gargalhadas.

Diamantino tem seguranças espalhados pela casa e controla todo o sistema de vigilância. Branca fica embasbacada ao ver Diamantino vestido de Hércules.

Lá fora, passa um carro em que está Antónia.

No bar, Pedro ainda está a bater mal por causa de Catarina e Catita tenta animá-lo. Guida mostra-se indignada por não ter ido convidada para a festa de Teresinha e decide ir, de qualquer das formas. Guida veste um fato de catwoman e Sérgio fica de queixo caído.

Em casa dos Elias, a festa continua. Leonor acha piada ao fato de Guga e Catarina está de mão dada a Sebastião. Depois, Maria desce com Teresinha e a criança agradece aos convidados. Branca corre com Constança do quarto e telefona a Célia, pedindo-lhe para esperar pelo sinal.

Duda chega com Artur e Maria apresenta o pai a francisco. Duda repara na forma como Francisco olha para a filha e regista.

Guga continua a tentar agradar a Leonor, mas não e fácil. A Elias apanha-o a comer uma entrada de presunto e dá-lhe na cabeça.

Antónia chega com um grupo de capangas e forçam a entrada em casa dos Elias. Diamantino repara que um dispositivo no anexo deu sinal e decide ir averiguar o que se passa.

Branca dá ordem para Célia entrar e esta esconde-se no seu quarto.

Leonor faz uma lista de coisas que Guga pode e não pode fazer. A lista é a gota de água para Guga e ele vai embora, explicando a Leonor que tem de gostar dele como é. Leonor percebe que cometeu um erro.

Tiago diz a Mariana ter recebido uma proposta para treinar um clube profissional. Mariana fica entusiasmada, até Tiago lhe dizer que é uma equipa do Norte.

Guida chega à festa dos Elias e todos ficam impressionados com o seu fato. Branca reclama com a presença de Guida, mas Teresinha defende-a. Branca chama Maria à parte e leva-a até ao quarto. Aí, Célia aparece e culpa Maria por tudo o que correu mal entre ela e Francisco. Célia sai e deixa Maria trancada no quarto.

Francisco recebe um bilhete que parece ser de Maria, pedindo-lhe que vá ter com ela ao quarto. Francisco fica entusiasmado e sobe.

O quarto está praticamente às escuras e Francisco julga estar a ver Maria. Encosta-se a ela, mas percebe logo que não é Maria. Francisco afasta-a com repulsa e Célia sente-se humilhada. Maria percebe que só consegue sair dali saltando pela janela.

 

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários