Televisão

TVI volta a sortear pessoa errada no programa ‘Somos Portugal’

Por  | 

A TVI voltou, tal como no passado, a sortear um prémio no decorrer do programa ‘Somos Portugal’ que afinal, não pertencia à pessoa anunciada. 

O facto não é novo. Já não é a primeira vez que a TVI entrega um prémio a alguém de forma errada. No passado dia 5 de fevereiro, durante o programa ‘Somos Portugal’, Leonor Poeiras anunciou o prémio de 25 mil euros a João Lopes, no entanto o concorrente não tinha efetuado nenhuma chamada para o passatempo. Tratou-se, assim, de um lapso, conforme foi explicado pelo espectador um tempo depois.

A  verdade é que a situação voltou a repetir-se, desta vez com um prémio de 2 500€, num passatempo intermediário do programa.  Alexandre Assalino, o suposto vencedor, conta ao Correio da Manhã que recebeu um telefonema de Leonor Poeiras a felicitá-lo pelo prémio, no entanto, mais tarde, a produção contactou-o para explicar que se tratou de um engano. O irmão do senhor de 86 anos, clarificou ao referido jornal que as repercussões no irmão foram graves: “Isto é indecente. Ele, que é uma pessoa doente, ficou num estado lastimoso“.

Os casos acontecidos já se encontram para averiguações  por parte do Ministério de Administração Interna que, é o responsável pela fiscalização deste género de sorteios.

Até ao encerramento desta notícia, não foram efetuadas mais declarações nem por parte da TVI, nem do Organismo Estatal.


Estudante na área das Humanidades. Apaixonado por televisão e por história. Ingressou no mundo dos blogues já há alguns anos e conta com a participação em vários projetos.