Festival da Canção

Salvador Sobral apurado para a final da Eurovisão

Salvador Portugal conseguiu que Portugal fosse apurado para a final da Eurovisão, o que não acontecia há sete anos.

Salvador Sobral foi o protagonista de um momento muito especial em Kiev garantindo o apuramento de Portugal para a final da Eurovisão 2017.

Portugal – Salvador Sobral – Amar Pelos Dois

Salvador stuns the arena this evening. Did you enjoy the performance from Portugal? #Eurovision 🇵🇹

Publié par Eurovision Song Contest sur mardi 9 mai 2017

O intérprete do tema “Amar pelos Dois” foi protagonista de um momento muito intimista num palco à parte das restantes atuações, no meio do público. Durante toda a atuação o silêncio na sala era bastante notório. No fim da atuação os aplausos foram dos maiores da noite numa ovação que fazia anteceder o apuramento.

Salvador Sobral conseguiu conquistar quer o júri internacional quer os votos do público dos países participantes nesta primeira semi-final. A segunda semi-final terá lugar na próxima quinta e de onde sairão mais 10 países apurados à final.

Os 20 países apurados das semi-finais juntar-se-ão ainda aos Big5, países que financiam a Eurovisão e por isso têm lugar garantido na final (Espanha, França, Reino Unido, Itália e a anfitriã Ucrânia).

As expectativas mantêm-se altas para a Final estando Portugal entre os dois favoritos a vencer o concurso. A Itália permanece em primeiro lugar como favorita à vitória mas Portugal promete agora dar luta.

Categorias
Festival da CançãoTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários