Televisão

Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção, RTP respeita decisão

Diogo Piçarra anunciou a desistência do Festival da Canção 2018, depois da polémica de plágio em que esteve envolvido.

“A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção”, refere Diogo Piçarra em comunicado nas redes sociais. Em causa estão as semelhanças entre o tema a concurso no certame da autoria do cantor e uma canção da Igreja Universal do Reino de Deus.

O cantor acrescenta ainda que apesar das desistência se mantém de consciência tranquila: “A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.”.

Em comunicado, a estação pública refere que “compreende e respeita a decisão do compositor e intérprete  Diogo Piçarra de retirar “Canção do Fim” do Festival da Canção 2018”. É ainda referido em comunicado que “independentemente dos argumentos e questões colocadas sobre o tema, a RTP não duvidou em momento nenhum da integridade do artista, cuja carreira já fala por si”.

No lugar de Diogo Piçarra segue para a final o tema composto por Aline Frazão e interpretado por Susana Travassos, “Mensageira”.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários